Cidadãs Posithivas lançam site para informar mulheres brasileiras

O Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP) lança nesta sexta-feira (24), às 10 horas, seu novo site: www.mncp.org.br. O portal disponibiliza informações sobre a infecção pelo HIV, a vulnerabilidade das mulheres e as ações e encontros nacionais do MNCP. O lançamento pode ser acompanhado ao vivo através da página do Facebook do MNCP, possibilitando a participação de integrantes de todo o país.

O evento ocorre durante a reunião de planejamento e oficina de comunicação do projeto “Empoderamento feminino de mulheres vivendo com HIV/AIDS em estratégias de lobby, advocacy e comunicação digital do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas”, financiado pelo Fundo Posithivo, em São Paulo. O projeto de criação do site foi uma parceria do MNCP com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/AIDS (UNAIDS).

Cidadãs Posithivas lança site informar mulheres brasileiras. O portal disponibiliza informações sobre HIV, vulnerabilidade das mulheres e ações do MNCP.

Há 20 anos, o MNCP tem trabalhado para garantir o fortalecimento das mulheres vivendo com HIV/AIDS e para promover o acesso à informação e a direitos. Este ano, o novo site é lançado com objetivo de alcançar um número maior de mulheres brasileiras e levar ainda mais informação sobre direitos, HIV/AIDS, prevenção e saúde. O novo portal também demonstrará as ações nacionais do MNCP que une esforços de mulheres de diversas cidades brasileiras, e as ações realizadas através de atividades lideradas por suas integrantes localmente. Os objetivos dessas ações são: visibilizar a realidade das mulheres posithivas, promover o diálogo e eliminar a discriminação relacionada ao HIV/AIDS.

As histórias dessas mulheres estarão na página Olha elas!, sob o menu Comunicação, que buscará homenagear e reconhecer os esforços das membras que apoiam diariamente a resposta à AIDS em suas cidades e estados. Além disso, o site contará com páginas para notícias, publicações e galeria de fotos e vídeos. Além de possibilitar a divulgação das ações do MNCP e o acesso a informações sobre HIV/AIDS, o novo site terá um formulário para o cadastro de novas membras e uma página para parcerias com o objetivo de auxiliar o movimento a reunir recursos e garantir sua sustentabilidade.

Entenda a estrutura para navegação

O novo portal do MNCP pode ser acessado através de dois domínios: mncp.org.br e cidadasposithivas.org.br. A página inicial está dividida em 7 partes: menu superior, Junte-se a nós!, apresentação do MNCP, últimas notícias, acesso rápido a informações relacionadas ao HIV/AIDS, link para a página do Facebook do movimento e menu inferior.

O novo portal do Cidadãs Posithivas pode ser acessado através de dois domínios: mncp.org.br e cidadasposithivas.org.br, e tem como objetivo informar mulheres brasileiras sobre HIV, vulnerabilidades e ações do movimento.
Imagem do menu superior do novo site do MNCP

Em Institucional no menu superior, os visitantes poderão conhecer a missão, valores e história do movimento das cidadãs posithivas e ter acesso à estrutura organizacional. Ainda no menu superior, em HIV/AIDS, o MNCP disponibiliza informações sobre a infecção, as vulnerabilidades das mulheres em relação ao vírus e onde encontrar serviços e atendimento. Em Comunicação, as páginas disponíveis são Notícias, Olha elas! (com entrevistas exclusivas), Galeria (para fotos e vídeos) e Publicações (com relatórios, documentos e notas). A página de Notícias possui categorias que podem ser filtradas para facilitar a navegação.

Em Institucional no menu superior, os visitantes poderão conhecer a missão, valores e história do movimento das cidadãs posithivas e ter acesso à estrutura organizacional.
Página de notícias do novo site do MNCP

Em Parcerias, organizações do setor privado e público, assim como pessoas que se sensibilizem com a causa, podem preencher um formulário de contato e iniciar uma parceria com o MNCP. A parceria pode ser estabelecida através de uma troca de serviços, o MNCP oferece palestras sobre educação sexual e reprodutiva e sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis para a empresa/organização. Em troca, a organização parceira poderá apoiar o MNCP com recursos técnicos e/ou financeiros. Este apoio será destinado para a realização de atividades, como encontros nacionais e oficinas, e para garantir a participação das cidadãs posithivas em processos decisórios importantes. Além desta forma de colaboração, o MNCP também busca realizar parcerias com universidades interessadas com o objetivo de oferecer vagas para estágio para estudantes e oportunidades para projetos de pesquisa. O último tópico do menu superior é a página Fale Conosco que possibilita o contato direto com o MNCP.

Em Parcerias, organizações do setor privado e público, assim como pessoas que se sensibilizem com a causa, podem preencher um formulário de contato e iniciar uma parceria com o MNCP.
Em Parcerias, o portal possui informações e um formulário de contato para pessoas interessadas em apoiar o MNCP

Acima do menu superior, encontra-se o formulário para inscrição como integrante do MNCP em Junte-se a nós!. Nesta página, pessoas interessadas em fazer parte do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas poderão preencher o formulário que será enviado diretamente à Secretaria Nacional da organização.

Acima do menu superior, encontra-se o formulário para inscrição como integrante do MNCP em Junte-se a nós!. Nesta página, pessoas interessadas em fazer parte do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas poderão preencher o formulário que será enviado diretamente à Secretaria Nacional da organização.
Página Junte-se a nós! contém o formulário de inscrição para novas integrantes

Ao final da página inicial, o portal possui um menu inferior com uma lista de links úteis para o acesso rápido aos principais conteúdos do site. Além disso, o menu de rodapé possui um espaço reservado para login apenas para membras do movimento. Esta funcionalidade será fundamental para aprimorar a divulgação interna de informações e o acesso facilitado a documentos, treinamentos e calendário de eventos.

Verified by MonsterInsights