Sobre o UNAIDS

O UNAIDS é um programa conjunto das Nações Unidas que tem como objetivo liderar e coordenar a resposta global à epidemia de HIV/AIDS.

Criado globalmente em 1996, e com representação no Brasil desde 2002, o UNAIDS atua em estreita colaboração com os governos federal, estaduais e municipais, organizações da sociedade civil (OSC), redes de pessoas vivendo com HIV/AIDS, instituições acadêmicas e outras organizações parceiras.

Essas parcerias têm o objetivo de fortalecer a resposta nacional ao HIV e acelerar o progresso na prevenção, tratamento e cuidados em relação ao HIV, a fim de acabar com a AIDS, como ameaça à saúde pública, até 2030.

Áreas de atuação do UNAIDS

As principais áreas de atuação do UNAIDS são:

  • Promoção do acesso universal à prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV;
  • Redução do estigma e discriminação relacionados ao HIV;
  • Fortalecimento da participação e liderança das pessoas vivendo com HIV/AIDS.

O UNAIDS Brasil também apoia a coleta e análise de dados sobre o HIV/AIDS no país, bem como o desenvolvimento de políticas e estratégias nacionais e regionais para garantir que todas as pessoas, especialmente populações-chave e prioritárias vivendo em situação de maior vulnerabilidade, tenham pleno acesso às ferramentas e serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV.

História do UNAIDS em imagens

Todas as imagens acima foram extraídas do relatório “UNAIDS: Os primeiros dez anos”, que pode ser conferido aqui.

Para conhecer o time do escritório brasileiro do UNAIDS, clique aqui.

Se alguma inconsistência for identificada, por favor, enviar mensagem para o e-mail [email protected] com o link da página e a inconsistência encontrada.

Verified by MonsterInsights