UNAIDS trabalha para assegurar que serviços de HIV continuem funcionando durante o surto de coronavírus

O UNAIDS trabalha para assegurar que serviços de HIV continuem funcionando durante o surto de coronavírus, e manifesta suas mais profundas condolências para aquelas famílias que perderam entes queridos após o recente surto de coronavírus (2019-nCoV). O UNAIDS se solidariza com a China e oferece seu total apoio a medidas que estão em curso para acabar com o surto.

“A China está se esforçando muito para conter o surto e eu tenho total confiança na capacidade do país de manter a epidemia sob controle,” disse Winnie Byanyima, diretora executiva do UNAIDS.

“Nesse momento difícil, o UNAIDS oferece seu apoio aos esforços globais para acabar com a disseminação do vírus.”

O UNAIDS está trabalhando com parceiros e autoridades na China para assegurar que serviços de HIV continuem funcionando durante o surto de coronavírus, e que as pessoas afetadas pelo HIV continuem tendo acesso a serviços essenciais para o HIV. Nas áreas afetadas pelo surto do 2019-nCoV, a locomoção pode ser restrita e o acesso a serviços limitados, enquanto hospitais focam em acompanhar os números crescentes de pacientes com o 2019-nCoV.

É particularmente importante que pessoas vivendo com HIV e outras doenças crônicas tenham acesso a suprimentos adequados de medicamentos para que isso os permita continuar o tratamento e se manter saudáveis. O UNAIDS parabeniza o Centro Nacional Chinês para Controle e Prevenção de AIDS/IST por tomar uma ação rápida para assegurar que pessoas vivendo com HIV, que estão longe de suas cidades natais durante esse período de bloqueio, consigam obter suas doses mensais de terapia antirretroviral.

Ainda não é claro quantas pessoas vivendo com HIV foram afetadas pelo 2019-nCoV na China e o UNAIDS vai continuar monitorando seus desdobramentos. O UNAIDS trabalhará para que serviços de HIV continuem funcionando durante o surto de coronavírus, e também irá continuar a trabalhar com as autoridades e parceiros comunitários para assegurar que as pessoas que vivem com e são afetadas pelo HIV tenham informação correta sobre como prevenir o 2019-nCoV e como acessar os serviços que precisam.

Verified by MonsterInsights