O Dia Mundial da AIDS é um momento para homenagear mais de 40 milhões de vidas perdidas por doenças relacionadas à AIDS, fazer um balanço da resposta à AIDS e comprometer-se a acabar com de AIDS.

Leia Mais

Um novo relatório do Programa das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), lançado às vésperas do Dia Mundial da AIDS, celebrado em 1 de dezembro, alerta que as desigualdades estão obstruindo o fim da pandemia de AIDS. Intitulado Desigualdades Perigosas, o relatório mostra que se forem mantidas as tendências atuais o mundo não conseguirá atingir a meta de acabar com a AIDS como ameaça à saúde pública até 2030.

Leia Mais

O mundo se comprometeu a acabar com a AIDS até 2030.

Estamos distantes de cumprir esta meta.

Leia Mais

No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, o UNAIDS fez um apelo para que o mundo se una a fim de acabar com a violência de gênero em todas as suas formas e para desafiar as desigualdades de gênero que impulsionam a pandemia do HIV.

Leia Mais

Os Estados Unidos, Holanda e Alemanha, três grandes países doadores, anunciaram aumento além dos recursos já prometidos, para apoiar o trabalho do UNAIDS, baseado nos direitos humanos, para acabar com a AIDS. O anúncio foi feito no centro global do UNAIDS, em Genebra.

Leia Mais

Na Conferência Internacional sobre AIDS em Montreal (AIDS 2022), que ocorreu entre 29 de julho e 2 de agosto, a empresa farmacêutica que produz o cabotegravir (CAB-LA), ViiV Healthcare, comprometeu-se a compartilhar sua tecnologia e garantir um preço acessível para o cabotegravir injetável de ação prolongada. O anúncio gerou expectativa internacional, na medida em que o CAB-LA demonstrou ser uma ferramenta segura e eficaz de prevenção do HIV. Após 100 dias do anúncio, lideranças globais de saúde dizem que há uma necessidade urgente de que a ViiV dê os próximos passos fundamentais.

Leia Mais

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e a Universidade Federal de Roraima (UFRR) abrem inscrições para oficinas do Módulo II do curso “Saúde, Educação e Migração: Vulnerabilidades, Diversidade e Direitos”.

Leia Mais

Em pé do lado de fora do cinema, Rodrigo de Oliveira se sentiu entusiasmado com sua participação em mais de 40 festivais em todo o mundo para promover “Os Primeiro Soldados”, seu filme sobre o HIV.

Leia Mais

No dia 24 de outubro aconteceu a segunda reunião de 2022 do Grupo Temático Ampliado das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (GT UNAIDS). O encontro reuniu 40 pessoas, entre representantes de governo, embaixadas, agências, fundos e programas da ONU e organizações da sociedade civil (OSC). O tema do encontro do GT UNAIDS foi “PREP para quem precisa e tratamento precoce para todas as pessoas vivendo com HIV/AIDS”.

Leia Mais

A Nações Unidas são o produto da esperança.   

A esperança — e a determinação —, após a Segunda Guerra Mundial, de passar do conflito para a cooperação global. 

Leia Mais