
A tuberculose (TB) e o HIV estão intrinsecamente conectados e representam desafios profundos para a saúde global. Em 2023, 1,25 milhão de pessoas perderam a vida devido à tuberculose, dessas, 161 mil pessoas viviam com HIV.
Read MoreÀs vésperas do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o UNAIDS pede pela renovação de esforços na busca de igualdade de gênero para aumentar, acelerar e facilitar o acesso aos serviços de HIV para mulheres e meninas.
Read MoreO Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a ONG Motirô BA lançam hoje, 26, a campanha “Rolê da Prevenção”, que visa a disseminação de informações sobre prevenção combinada do HIV no período do Carnaval.
Read MoreNos últimos vinte anos, as mortes relacionadas ao HIV foram reduzidas em mais de 50%, e milhões de pessoas tiveram acesso a tratamentos com antirretrovirais.
Avanços científicos, forte compromisso político e liderança comunitária transformaram a resposta ao HIV. No entanto, apesar dessas conquistas notáveis, o caminho para acabar com a AIDS ainda enfrenta grandes desafios.
Read MoreDurante os dias 11 e 16 de fevereiro, em Salvador, o UNAIDS e a Secretaria de Saúde de Salvador apoiaram uma série de ações desenvolvidas pela ONG Motirô BA.
Todas as ações fazem parte do projeto “Rolê da Prevenção”, com foco na população negra e populações-chave e prioritárias da capital baiana.
Read MoreEm resposta a vários pedidos de informação da mídia e de organizações da sociedade civil, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) no Brasil confirma que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante acesso universal e gratuito ininterrupto e serviços de saúde, incluindo diagnóstico, tratamento e prevenção do HIV a todas as pessoas que vivem no Brasil.
Read MoreO Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, aprovou uma “Exceção Humanitária de Emergência”, permitindo que pessoas em 55 países ao redor do mundo continuem acessando o tratamento contra o HIV financiado pelos EUA.
Read MoreNesta terça-feira, 21, durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) alertou que novos medicamentos de longa duração para prevenção – e para potencial tratamento – do HIV podem ajudar a acabar com a AIDS, se lideranças corporativas e políticas agirem com rapidez e urgência na priorização de acesso em países de baixa e média rendas.
Read MoreO UNAIDS parabeniza o Presidente Donald J. Trump por sua posse como o 47º Presidente dos Estados Unidos da América.
“Sob a liderança do Presidente Trump, os Estados Unidos da América têm a oportunidade de acelerar a resposta global ao HIV e acabar com a AIDS até 2030”, disse Winnie Byanyima, diretora executiva do UNAIDS.
Read More