UNAIDS dá boas-vindas à nomeação de Deborah Birx como coordenadora de resposta ao coronavírus da Casa Branca

O UNAIDS congratula a nomeação de Deborah Birx como coordenadora de resposta ao coronavírus da Casa Branca (EUA). A carreira de Birx como especialista médica de renome mundial inclui sua contribuição para o progresso recente na resposta global ao HIV e seu compromisso em trabalhar com comunidades afetadas pelo HIV no cargo como coordenadora global de AIDS dos Estados Unidos e representante especial dos Estados Unidos para Diplomacia em Saúde Global.

“A decisão do vice-presidente Mike Pence de nomear Deborah Birx para atuar como coordenadora da resposta ao coronavírus da Casa Branca é sábia”, disse Winnie Byanyima, diretora executiva do UNAIDS. “Birx demonstrou repetidamente sua capacidade incomparável de controlar doenças infecciosas e está extremamente bem posicionada para desenvolver um plano eficaz de resposta ao COVID-19 nos Estados Unidos.”

Conectar as pessoas necessitadas rapidamente aos serviços de prevenção ou tratamento dos efeitos da doença requer uma habilidade especializada que Birx desenvolveu ao longo de quase três décadas como especialista em saúde pública. Sua experiência em lidar com o estigma e a discriminação relacionados a doenças e sua compreensão de como desenvolver respostas eficazes à saúde, capazes de produzir resultados para as pessoas, serão habilidades inestimáveis ​​em sua nova função.

“Estou confiante de que a sra. Birx traduzirá para o COVID-19 a experiência que aplicou ao HIV “, disse Byanyima. “Os insights obtidos com a resposta ao HIV podem ser úteis para a contenção dessa nova ameaça viral. Há uma necessidade de mais trabalho colaborativo entre as categorias de doenças. Mesmo quando combatemos novas doenças, devemos permanecer vigilantes quanto às epidemias simultâneas.”

Verified by MonsterInsights