Junta de Coordenação do UNAIDS aprova criação de painel independente sobre assédio

UNAIDS dá boas-vindas à criação de um Painel Independente de Especialistas sobre Assédio para tratar e prevenir o assédio, incluindo assédio sexual, intimidação e abuso de poder.

Seguindo o apelo do Diretor-Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, para que um painel externo independente de alto nível forneça recomendações ao UNAIDS para fortalecer ainda mais a implementação da política de tolerância zero em relação ao assédio sexual, a  Junta de Coordenação do UNAIDS (conhecida pela sigla em inglês PCB, Programme Coordinating Board) concordou em criar um Painel Independente de Especialistas sobre Assédio, que irá:

  • Analisar a situação atual do Secretariado do UNAIDS com relação ao assédio, incluindo assédio sexual, intimidação, abuso de poder e retaliação—contemplando também os últimos sete anos—para avaliar a cultura organizacional na sede e nos escritórios regionais e nacionais.
  • Avaliar a eficácia das políticas e procedimentos existentes para prevenir e abordar o assédio, incluindo assédio sexual, intimidação, abuso de poder e retaliação no ambiente de trabalho do Secretariado do UNAIDS.
  • Recomendar um conjunto abrangente de medidas prioritárias sobre cultura organizacional, políticas e procedimentos adequados e imparciais no que diz respeito ao assédio, incluindo assédio sexual, intimidação, abuso de poder e retaliação no ambiente de trabalho.

O Escritório da Junta de Coordenação do UNAIDS anunciou que o painel será composto por:

  • Professora Gillian Triggs (Austrália) — Presidente
  • Sir Robert Francis (Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte)
  • Sra. Vrinda Grover (Índia)
  • Dr. Fulata Moyo (Maláui)
  • Sra. Charlotte Petri Gornitzka (Suécia)

O Escritório da Junta de Coordenação do UNAIDS selecionou a QED Consulting para desempenhar a função de secretariado do Painel Independente de Especialistas. A seleção foi feita através de um processo competitivo aberto. A nomeação da QED Consulting como secretariado apoiará o funcionamento independente do painel de especialistas.

A presidente do painel, professora Gillian Triggs, emitiu uma declaração solicitando que as pessoas enviem questões confidenciais por escrito sobre assuntos relacionados ao trabalho do painel.

Mais detalhes sobre o Painel Independente de Especialistas e seu funcionamento podem ser encontrados aqui.

 

 

Verified by MonsterInsights