UNAIDS dá boas-vindas à nomeação de Audrey Azoulay como nova Diretora-Geral da UNESCO

O UNAIDS dá boas vindas à nomeação pelo Conselho Executivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Cultura e a Ciência (UNESCO) de Audrey Azoulay como sua nova Diretora-Geral.

“O compromisso de Audrey Azoulay em promover o respeito pela diversidade, igualdade de gênero e acesso à educação e à cultura será inestimável em seu novo papel. São valores que compartilhamos”, disse Michel Sidibé, Diretor-Executivo do UNAIDS.” O UNAIDS espera trabalhar em estreita colaboração com a Audrey e a UNESCO para reforçar o nosso engajamento com os setores educacional, científico e cultural como parte dos esforços conjuntos para acabar com a AIDS até 2030.”

A UNESCO foi fundada em 1945 com a missão de contribuir para a paz e a segurança promovendo a colaboração internacional através da educação, da ciência e da cultura. A UNESCO é uma das 11 organizações copatrocinadoras do UNAIDS e lidera os esforços para apoiar os países na ampliação da resposta do setor educacional ao HIV.

A educação é essencial para uma resposta eficaz ao HIV e contribui para promover o crescimento econômico, reduzir a pobreza e melhorar a saúde geral. A educação tem a capacidade de transformar vidas e permitir que as pessoas prosperem ambiente em que vivem, tomem decisões saudáveis ​​e criem um mundo mais justo, inclusivo, seguro e sustentável. O papel do setor educacional inclui a promoção de conhecimento, habilidades, atitudes e valores que podem contribuir para que as pessoas tenham comportamentos mais seguros, eliminem o estigma e a discriminação, procurem o tratamento e sejam capacitadas a permanecer saudáveis ​​e livres do HIV.

Foto: Rick Bajornas/UN Photo

Verified by MonsterInsights