UNAIDS parabeniza o presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris pela eleição

UNAIDS parabeniza o presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris pelos recentes resultados das eleições nos Estados Unidos da América.

“O UNAIDS espera trabalhar com a nova administração dos Estados Unidos no desafio de acabar com a AIDS, para a qual ainda não há vacina e nem cura,” disse Winnie Byanyima, diretora executiva do UNAIDS. “As pandemias conflitantes de COVID-19 e HIV são evidências de que a solidariedade mundial e a responsabilidade compartilhada são necessárias agora mais do que nunca para garantir que ninguém seja deixado para trás e que medicamentos, serviços e soluções possam ser acessados de forma equitativa.”

Em 2019, cerca de 1,7 milhão de pessoas foram infectadas com o HIV e 690.000 pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS. O UNAIDS e o Governo dos Estados Unidos têm colaborado estreitamente desde o início do UNAIDS em 1996, para acelerar o progresso em direção às metas globais de prevenção e tratamento do HIV nos países mais afetados pelo HIV.

Por meio do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio da AIDS (PEPFAR), o governo dos Estados Unidos investiu mais de US$ 85 bilhões na resposta global ao HIV, o maior compromisso de qualquer nação para enfrentar uma única doença. O forte apoio bipartidário para investimentos para erradicar a AIDS em administrações sucessivas e programas de HIV eficazes, baseados em dados e evidências por meio do PEPFAR e investimentos para o Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária, permitiram que milhões de homens, mulheres e crianças vivessem vidas mais longas e saudáveis.

Para garantir o sucesso no sentido de acabar com a AIDS, serão necessários esforços coordenados e estratégicos nos próximos meses e anos, especialmente em um momento em que a COVID-19 ameaça a saúde de pessoas em todo o mundo. Para acabar com essas pandemias duplas, o UNAIDS espera continuar a trabalhar em estreita colaboração com os Estados Unidos por um mundo mais seguro e saudável.

Joseph R. Biden Jr. e Kamala Harris discursando à nação de Wilmington, Delaware, após aparecerem como presidente eleito e vice-presidente eleita no sábado, 7 de novembro. Crédito da foto: print de vídeo do site da Transição Biden-Harris.
Verified by MonsterInsights