UNAIDS parabeniza Programa Mundial de Alimentos por receber o Prêmio Nobel da Paz

UNAIDS envia seus mais sinceros parabéns ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) por ter recebido o Prêmio Nobel da Paz em 2020. Os esforços do PMA para garantir a segurança alimentar para todas as pessoas, particularmente para mulheres, homens e crianças mais vulneráveis, incluindo pessoas vivendo com HIV, salvaram inúmeras vidas e preveniram a fome e a desnutrição em países de todo o mundo.

“Temos muito orgulho das conquistas do PMA e estamos honrados em ter o PMA como um de nossos copatrocinadores, trabalhando conosco para acabar com a AIDS”, disse Winnie Byanyima, diretora executiva do UNAIDS. “Continuaremos a trabalhar de forma conjunta para atingir nossos objetivos comuns de fome zero, zero novas infecções por HIV, zero mortes relacionadas à AIDS e zero discriminação para todas as pessoas.”

Para as pessoas que vivem com HIV, a alimentação e a nutrição são componentes essenciais de cuidado e apoio. O trabalho do PMA sobre o HIV inclui recuperação nutricional para pessoas desnutridas vivendo com HIV, apoio em nível individual e familiar, fornecimento de alimentos, dinheiro e vouchers, e vinculação de alimentos e sistemas de saúde. Como parte de seus programas de HIV e tuberculose em 29 países, o PMA também conecta clientes com programas de proteção social e atividades de fortalecimento da subsistência, a fim de garantir que os ganhos de saúde possam ser sustentados a longo prazo, já que as pessoas que vivem com HIV precisam permanecer em tratamento durante vida.

Os esforços do PMA melhoraram a vida das pessoas que vivem e a vida de pessoas que são afetadas pelo HIV e têm acesso e adesão avançados ao tratamento do HIV. O UNAIDS agradece ao PMA por seu trabalho e colaboração e parabeniza o PMA pela merecida conquista de receber o Prêmio Nobel da Paz.

Informações adicionais sobre o trabalho do PMA com o HIV estão disponíveis aqui.

Conheça a página do PMA no Brasil aqui.

Verified by MonsterInsights