UNAIDS parabeniza a Namíbia por aumentar acesso ao tratamento do HIV

O UNAIDS saúda os dados de novas pesquisas que mostram que 77% de todos os adultos vivendo com HIV na Namíbia têm a carga viral suprimida. A pesquisa de Análise de Impacto do HIV na População da Namíbia (Namibia Population-Based HIV Impact Assessment—NAMPHIA) incluiu 24.000 pessoas de 0 a 64 anos de idade. Foram oferecidos aos participantes aconselhamento e testagem do HIV, bem como vínculo a serviços de cuidado e tratamento para as pessoas que obtiveram resultado positivo para o HIV.

“Os esforços conjuntos da Namíbia para alcançar pessoas com testagem e tratamento do HIV estão produzindo resultados extraordinários,” disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “O UNAIDS continuará a apoiar a Namíbia para alcançar todas as pessoas vivendo com HIV com testagem e tratamento, bem como impulsionar os esforços de prevenção do HIV na Namíbia para reduzir ainda mais as novas infecções pelo HIV.”

A NAMPHIA foi uma pesquisa sobre HIV difundida localmente, financiada pelo governo dos Estados Unidos da América e conduzida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, pela Universidade de Columbia, governos locais e parceiros não-governamentais, de junho a dezembro de 2017.

Verified by MonsterInsights