O UNAIDS parabeniza Jan Beagle como nova Secretária-Geral Adjunta de Gestão das Nações Unidas

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, nomeou a Diretora Executiva Adjunta do UNAIDS, Jan Beagle, como a próxima Secretária-Geral Adjunta de Gestão.

“Jan Beagle é uma líder que alcança resultados para as pessoas”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Ela alcançará a visão do Secretário-Geral de uma Organização das Nações Unidas mais eficaz e forte. Seu compromisso de não deixar ninguém para trás e seu advocacy pela paridade de gênero são acompanhados por sua vontade de garantir que as Nações Unidas estejam melhor posicionadas para servir as pessoas do mundo.

Beagle foi nomeada Diretora Executiva Adjunta do UNAIDS em 2009. Ela liderou o trabalho do UNAIDS na promoção da governança eficaz do Programa Conjunto e forneceu orientação estratégica para funções de gestão globais – nas áreas de recursos humanos, finanças, orçamento, tecnologia da informação e administração – para melhorar a capacidade do UNAIDS para implementar seu mandato e visão. Ela tem sido fundamental para garantir que o UNAIDS esteja melhor posicionado para entregar os resultados da agenda Fast-Track para acabar com a epidemia de AIDS como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ela foi membro e presidiu vários órgãos interinstitucionais do sistema das Nações Unidas, incluindo a Rede de Recursos Humanos (Human Resources Network – HRN), o Comissão de Alto Nível sobre Gestão e Secretária-Geral Adjunta do Grupo Consultivo do Grupo de Desenvolvimento das Nações Unidas. Jan Beagle é uma defensora internacional de Gênero e copresidente do Grupo de Trabalho dos Campeões sobre Gestão de Mudanças. “Em uma nota pessoal, vou sentir sua falta, seu bom humor e bons conselhos”, acrescentou Sidibé. “Todos da sua família UNAIDS desejam a você o melhor em seu novo papel e continuaremos a contar com o seu compromisso de acabar com a AIDS.”

Verified by MonsterInsights