Nomeação de Wanessa como Embaixadora do UNAIDS é vista ao vivo por mais de 100 mil no Facebook

A nomeação da cantora pop Wanessa como Embaixadora de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil marcou as comemorações do dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS, em Brasília. O evento aconteceu durante a inauguração da exposição fotográfica Positivo na Lata: Revelando a Vida, em cartaz no anexo do Museu Nacional até dia 31/12.

“É uma honra para mim receber esta responsabilidade e de estar ao lado de pessoas muito sérias, que estão realmente fazendo a diferença”, disse Wanessa durante a cerimônia. “Eu sou mais uma voz do UNAIDS e onde eu tiver oportunidade para falar e levar as mensagens, podem ter certeza  que eu o farei. Juntos nós vamos conseguir plantar sementinha por sementinha para acabar com este grande problema para a resposta à AIDS que é o preconceito e a discriminação.”

“A Wanessa tem um canal de diálogo muito importante com o público jovem, em especial o público LGBTI+, além de ser muito ativa nas mídias sociais e de ter na música um canal muito importante para levar mensagens sobre zero discriminação e sobre prevenção”, disse Georgiana Braga-Orillard, Diretora do UNAIDS no Brasil.

Além dos mais de 150 convidados presentes na cerimônia de nomeação em Brasília, outras 100 mil pessoas acompanharam o evento via transmissão ao vivo pela conta do Facebook da cantora.  Ao todo o post contou com mais de 250 visualizações.

Assista a nomeação oficial de Wanessa como embaixadora da ONU Brasil/UNAIDS Brasil.

Posted by Wanessa on Terça, 1 de dezembro de 2015

Caso não consiga visualizar o vídeo acima, clique aqui.

Além do grande alcance pelas redes sociais, a nomeação de Wanessa também teve repercussão significativa nas mídias tradicionais, como o jornal O Dia, a revista Época, o site Ego, o portal R7, a rádio Jovem Pan, o portal Terra, o site da revista Billboard, o portal da Band, entre outros.

Veja aqui algumas das fotos das ações do dia 1º de dezembro.

Compromissos como Embaixadora

Wanessa aproveitou a visita a Brasília para cumprir diversos compromissos como Embaixadora do UNAIDS, entre eles um encontro com o Coordenador Residente do Sistem ONU no Brasil, Niky Fabiancic, no Complexo Sérgio Vieira de Melo – Casa da ONU –, na capital federal.

UNAIDS 055_22

Na mesma tarde, Wanessa também teve um encontro com a equipe do UNAIDS no Brasil e participou de uma roda de conversa com jovens lideranças da área de HIV/AIDS. Neste encontro, ela teve a oportunidade participar de um diálogo franco e construtivo sobre as expectativas da juventude para sua atuação como Embaixadora, as principais causas a serem defendidas e as mensagens que eles gostariam de ver disseminadas pela Embaixadora em sua nova missão junto ao UNAIDS.

“Acho importante o retorno de vocês, as críticas e as ideias para coisas que eu possa incluir em meus show e em minha música – porque a arte tem este papel também”, disse Wanessa ao iniciar a conversa com os jovens. “Quando conheci o pessoal do UNAIDS eu fiquei bem inspirada pelo trabalho e quis me envolver. É uma oportunidade muito importante de falar mais sobre esperança, sobre zero discriminação, enfim, sobre esta mudança de que precisamos para ver o fim da epidemia. Quero contar com a ajuda de vocês nesta caminhada porque  tenho muito a aprender.”

“Se tenho uma dica para você é a de que, em suas mensagens, você procure tratar destes temas com naturalidade. É evitar tratar o HIV como um problema, aliado ao medo, por exemplo. Nós temos os mesmos desejos e os mesmos sonhos que qualquer outro jovem e disso a mídia não fala”, explicou um dos jovens.“É muito importante mostrar que a testagem é essencial na prevenção, por exemplo, mostrar que o HIV tem não somente cara, mas tem também coração, corpo, mente…”, disse outra.

Brinquedotecas Renato Russo

No dia seguinte à sua nomeação, ao lado da Diretora do UNAIDS no Brasil, Wanessa visitou a Brinquedoteca Renato Russo na pediatria do Hospital Regional de Taguatinga, no Distrito Federal. O espaço é fruto de um projeto da ONG Amigos da Vida e tem como madrinha a mãe do cantor Renato Russo, Carminha Manfredini. As nove brinquedotecas (oito no DF e 1 no RJ) têm como objetivo acolher crianças em tratamento para doenças crônicas e para o HIV, oferecendo a elas espaços lúdicos capazes de amenizar os procedimentos e ajudar na aceleração da recuperação destas crianças.

Verified by MonsterInsights