Geração Y é foco de debate entre vloggers no 3º Fórum AIDS e o Brasil

Para os especialistas, a informação é a melhor forma de combate ao HIV. Em razão disso, a Revista e o Portal IMPRENSA, em parceria com a campanha #partiuteste e o UNAIDS, promovem a 3ª edição do Fórum AIDS e o Brasil, que será transmitido ao vivo no dia 9 de novembro, a partir das 14h.

Com a missão de falar com o público mais suscetível à contaminação pelo vírus HIV, jovens de 15 a 24 anos, o evento abordará temas como os primeiros relacionamentos e sexualidade, questionamentos de como o jovem lida com a informação que ele recebe sobre a doença e, claro, o aumento da infecção por HIV nos jovens no país – causas e consequências.
Com uma linguagem atual, o Fórum AIDS traz para os debates formadores de opinião que falam diretamente com o público da chamada Geração Y. Estarão presentes:
— A terapeuta sexual Carmita Abdo e os vloggers Danilo Leonardi, do Canal Danilo Leonardi, e Nelson Sheep, do Põe na Roda darão sua opinião sobre o poder da internet na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
— O debate continua com a visão de Atila Iamarino, do Science Blogs Brasil, e Pierre Freitaz, da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids, sobre a eficácia das campanhas de combate à AIDS.
— Fábio Mesquita, do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, e as jornalistas Cristine Kist, da Revista Galileu, e Monique Oliveira, da Saúde!Brasileiros, comentam o papel da mídia no combate ao HIV.
— No último painel, o debate “Como mudar a percepção dos jovens sobre o HIV?” contará com Gabriel Estrëla, do Projeto Boa Sorte e Ingrid Caroline, da Fundação Poder Jovem. Além deles estarão presentes Alexandre Santos, da Secretaria de Vigilância em Saúde, e a apresentadora Marina Person, diretora do filme “Califórnia”.
A vlogger Lorelay Fox, do canal Para Tudo, não poderá participar do evento, mas fez um vídeo especial para convidar os jovens a participarem do Fórum. Confira:
Programe-se para acompanhar pela web o evento. Saiba mais emportalimprensa.com.br/forumaids
Acompanhe as novidades pelo Facebook e confirme sua presença.
Serviço:
3º Fórum AIDS e o Brasil
Data: 9 de novembro de 2015
Horário: a partir das 14h (com transmissão ao vivo)
www.portalimprensa.com.br/forumaids
Verified by MonsterInsights