Vídeos


Mensagens do Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé

Assista às mesnsagens oficiais de Michel Sidibé para as principais datas comemorativas do UNAIDS, como o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, Dia Internacional de Combate à Homofobia, Lesbofobia, Bifobia e Transfobia, entre outras.

 

#ZeroDiscriminação

Esta coletânea traz diversos temas relacionados ao enfrentamento do estigma e da discriminação no Brasil e no mundo, incluindo a celebração do primeiro casamento coletivo igualitário na capital brasileira, uma entrevista com Daw Aung San Suu Kyi e os relatos de uma mãe e um juiz vivendo com HIV sobre os efeitos do estigma e da discriminação em suas vidas, entre outros.

 

Mateus Solano, Embaixador de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil, para a iniciativa #ZeroDiscriminação

Mateus, Embaixador de Boa Vontade do UNAIDS no Brasil, se juntou à #ZeroDiscriminação em agosto de 2014 e desde então se tornou um dos principais defensores de direitos iguais para todos e o fim de qualquer forma de preconceito. O Embaixador têm alertado sobre os efeitos nocivos da discriminação na vida das pessoas, bem como sobre o impacto destes elementos no acesso a serviços de saúde. Veja acima alguns dos vídeos do Mateus sobre a #ZeroDiscriminação, lembrando que você pode compartilhá-los desde que não se esqueça de marcar o UNAIDS Brasil em sua publicação 😉

 

Porta-vozes da #ZeroDiscriminação e Embaixadores de Boa Vontade do UNAIDS convidam você a se juntar a nós:

O UNAIDS une esforços com estrelas, celebridades e artistas do mundo todo para o enfrentamento da discriminação. Não deixe de assistir à seleção acima com as contribuições de David Luiz, Annie Lennox, Daw Aung San Suu Kyi, Titica, Loyiso Bala, Michael Ballack e Toumani Diabaté.

 

Proteja o Gol 

A campanha Proteja o Gol conscientizou jovens e fãs de futebol sobre prevenção e testagem para o HIV durante as atividades da Copa do Mundo FIFA no Brasil 2014.
Neste vídeo, Kweku Mandela, neto de Nelson Mandela e porta-voz da Proteja o Gol, fala sobre as preparações da campanha.

 

Projeto Saber para Reagir

Estas três peças são produtos do Projto Saber para Reagir, que envolveu cerca de 200 mulheres do Brasil, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe em oficinas e cursos para formar lideranças comunitárias de mulheres vivendo com HIV nesses países. Temas abordados incluem: violência de gênero, direitos sexuais e reprodutivos e direitos humanos.

Os dois primeiros vídeos são os teasers do DVD e o terceiro é o DVD completo.

 

Para mais vídeos, visite nosso canal no Youtube: UNAIDS Brasil