Amina Mohammed visita a sede do UNAIDS e fala sobre a reforma das Nações Unidas

“Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão ligados pela ideia de não deixar ninguém para trás. Em cada país e cada distrito, precisamos definir quem está sendo deixado para trás e colocá-los no centro”, disse Amina Mohammed, Vice-Secretária-Geral das Nações Unidas, durante uma visita à sede do UNAIDS em Genebra, Suíça, em 22 de março. Na reunião, ela descreveu sua visão de uma Organização das Nações Unidas reformada e apta a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Mohammed destacou a importância dos jovens e de garantir que a próxima geração de funcionários das Nações Unidas construa um futuro forte para a organização. Ela também falou sobre as oportunidades de paridade de gênero, de reforma das Nações Unidas e parcerias inovadoras. Ela lembrou à equipe do UNAIDS que, “estamos todos aqui para servir a humanidade e trabalhar para fazer a diferença na vida das pessoas. Não estamos aqui apenas como profissionais, devemos trazer mais de nós mesmos e, portanto, mais urgência e empatia em nosso trabalho. ”

Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS, disse em sua recepção: “a reforma das Nações Unidas não é simples. É sobre implementação e as necessidades de países e pessoas. O UNAIDS está na vanguarda desta agenda desde o início e assim continuará. Vamos lutar para que ninguém seja deixado para trás.”

Mohammed estendeu seus agradecimentos ao UNAIDS, afirmando que, “os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável não teriam a ambição de colocar as pessoas no centro se o UNAIDS não tivesse mostrado que isto pode ser feito com a resposta à AIDS. Coisas boas vêm em pequenos pacotes e o papel do UNAIDS é essencial.”

Para encerrar, ela disse: “nosso produto é a esperança. É a esperança que fornecemos enquanto tentamos fechar a lacuna entre a realidade de nossos desafios e as aspirações dos nossos sonhos e de milhões de pessoas.”

Verified by MonsterInsights