UNAIDS dá boas-vindas à criação de um Painel Independente de Especialistas sobre Assédio para tratar e prevenir o assédio, incluindo assédio sexual, intimidação e abuso de poder.
Seguindo o apelo do Diretor-Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, para que um painel externo independente de alto nível forneça recomendações ao UNAIDS para fortalecer ainda mais a implementação da política de tolerância zero em relação ao assédio sexual, a Junta de Coordenação do UNAIDS (conhecida pela sigla em inglês PCB, Programme Coordinating Board) concordou em criar um Painel Independente de Especialistas sobre Assédio, que irá:
O Escritório da Junta de Coordenação do UNAIDS anunciou que o painel será composto por:
O Escritório da Junta de Coordenação do UNAIDS selecionou a QED Consulting para desempenhar a função de secretariado do Painel Independente de Especialistas. A seleção foi feita através de um processo competitivo aberto. A nomeação da QED Consulting como secretariado apoiará o funcionamento independente do painel de especialistas.
A presidente do painel, professora Gillian Triggs, emitiu uma declaração solicitando que as pessoas enviem questões confidenciais por escrito sobre assuntos relacionados ao trabalho do painel.
Mais detalhes sobre o Painel Independente de Especialistas e seu funcionamento podem ser encontrados aqui.