ALTERAÇÃO NA CHAMADA PÚBLICA:
O UNAIDS Brasil vem, através do presente comunicado, informar alteração na Chamada Pública do Concurso – SEGUNDA FASE DO #DesafioUNAIDS.
Informamos que o evento que previamente seria realizado no dia 23 de abril de 2018, será postergado para o dia 8 de maio de 2018, no mesmo local e horário - auditório Zelia Gattai na UNIJORGE (Av. Luís Viana, 6775 – Paralela, Salvador – BA) das 14h30 às 17h30.
Com esta mudança, a inscrição será prorrogada até o dia 30 de abril de 2018. As pessoas interessadas deverão enviar o formulário de inscrição junto ao formulário de submissão do projeto e os documentos estabelecidos no item 4.2 da Chamada Pública para o e-mail [email protected] até 23h59h do dia 30 de abril de 2018
CRONOGRAMA FINAL
—
O UNAIDS, em parceria com a Embaixada dos Países Baixos, torna pública a chamada para o concurso da segunda fase do #DesafioUNAIDS, que será realizada em Salvador (BA).
Este concurso convoca jovens residentes na região metropolitana de Salvador (BA) a proporem um projeto que tire o #DesafioUNAIDS do mundo virtual e o traga para o mundo real, a partir da apresentação de uma proposta de ações que visem levar o diálogo sobre prevenção do HIV, Zero Discriminação e as metas 90-90-90 para comunidades, bairros, escolas, universidades e outros espaços da região metropolitana de Salvador.
Será selecionado um (1) projeto vencedor e o/a autor/a do projeto terá a oportunidade de participar da 22ª Conferência Internacional de AIDS que será realizada de 23 a 27 de julho em Amsterdã na Holanda, com todas despesas pagas pela Embaixada dos Países Baixos.
Para se inscrever no concurso, a pessoa interessada deve enviar um email com o assunto “Concurso – Segunda Fase do #DesafioUNAIDS” para [email protected] até dia 30 de Abril de 2018 contendo os seguintes documentos:
Leia a Chamada Pública completa aqui
Item 1. Acesse a Ficha de Inscrição aqui
Item 2. Acesse o Formulário de Submissão do Projeto aqui
Sobre o #DesafioUNAIDS
Lançado em 2017, o #DesafioUNAIDS convocou os criadores de conteúdo online (Youtubers) para participarem de uma mobilização para um grande debate virtual sobre HIV, sexualidade, estigma e discriminação. Ao engajar influenciadores do Youtube, seus seguidores e fãs, o UNAIDS teve o objetivo de mostrar que nenhuma pergunta sobre HIV e sexualidade merece ficar sem resposta. E mais: provocar uma reflexão sobre como estamos debatendo questões tão importantes como essas na internet.
No formato de um jogo, cada youtuber recebia uma caixa com as instruções do #DesafioUNAIDS e um um kit com 15 das 50 perguntas mais frequentes da internet, selecionadas pelo UNAIDS, sobre dúvidas relacionadas a transmissão do HIV, tratamento, prevenção e discriminação. Os participantes podiam pular 3 destas perguntas, “googlar” uma delas e tirar dúvida sobre uma última com um especialista.
Reunindo participação de mais de 30 criadores de conteúdo e influenciadores digitais, o #DesafioUNAIDS teve cerca de 1,1 milhão de visualizações orgânicas nos vídeos produzidos para Youtube em dezembro de 2017.