UNAIDS dá boas-vindas à Gunilla Carlsson como sua nova vice-diretora executiva para Gestão e Governança

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, nomeou Gunilla Carlsson como a nova vice-diretora executiva para Gestão e Governança e secretária-geral assistente das Nações Unidas.

“Gunilla Carlsson é conhecida por sua liderança dinâmica e conhecimento profundo sobre nossos temas”, disse o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé. “Eu sei que sua abordagem inovadora e sua extensa rede serão críticas para levar o UNAIDS a níveis cada vez mais altos.”

Carlsson foi deputada do Parlamento da Suécia de 2002 a 2013 e Ministra de Cooperação Internacional e Desenvolvimento da Suécia de 2006 a 2013. Ela também atuou como membro-eleito do Parlamento Europeu de 1995 a 2002.

Uma líder forte na saúde e no desenvolvimento globais, Carlsson foi parte da Comissão UNAIDS e Lancet: Derrotando a AIDS—Avançando a saúde global, do Conselho Consultivo de Gênero do Banco Mundial e atuou no Painel de Alto Nível sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015. Atualmente, ela é Consultora-Sênior do Banco Africano de Desenvolvimento e atua no conselho de administração da Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI), como Vice-Presidente.

Carlsson assumirá seu novo papel no início de 2018. Ela sucede Jan Beagle, que foi nomeada como Secretária-Geral Adjunta de Gestão das Nações Unidas, em junho de 2017.

“Agradeço sinceramente a Joel Rehnstrom por ter servido ao UNAIDS como Diretor Executivo Adjunto interino”, acrescentou Sidibé.

Verified by MonsterInsights