UNAIDS parabeniza Mariângela Simão por sua nomeação como Diretora-Geral Assistente da Organização Mundial da Saúde

O UNAIDS parabeniza calorosamente Mariângela Batista Galvão Simão por sua nomeação como Diretora-Geral Assistente para Acesso a Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Mariângela é motivada pelo firme compromisso de colocar as pessoas no centro da resposta”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Ela é uma apaixonada defensora dos direitos humanos e espero continuar trabalhando com ela para garantir que ninguém seja deixado para trás no acesso aos medicamentos.”

Mariângela Simão trabalha no UNAIDS desde 2010, tendo atuado como Diretora do Departamento de Direitos, Gênero, Prevenção e Mobilização Comunitária. Ela tem sido fundamental no desenvolvimento de políticas e recomendações sobre o impacto do estigma e da discriminação relacionados ao HIV nos sistemas de saúde, prevenção do HIV entre adolescentes e mulheres jovens, direitos humanos e HIV, o fim da ampla criminalização da transmissão do HIV e parcerias com a sociedade civil.

O UNAIDS também gostaria de parabenizar Bernhard Schwartländer por sua nomeação como Chefe de Gabinete da OMS. Schwartländer ocupou vários cargos no UNAIDS, incluindo como Diretor de Avaliação e Informações Estratégicas até 2012.

“Esses dois excelentes líderes levarão energia, determinação e foco na entrega de resultados para pessoas em todos lugares”, disse Sidibé. “Estou orgulhoso de suas conquistas e desejo-lhes sucesso em suas novas atribuições.”

A OMS é um dos 11 copatrocinadores do UNAIDS promovendo o progresso na saúde global rumo ao fim da epidemia de AIDS como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Verified by MonsterInsights