Infográficos

2024

O documento destaca a relação entre tuberculose (TB) e HIV, enfatizando que a TB é a principal causa de morte entre pessoas vivendo com HIV. Em 2022, cerca de 10,6 milhões de pessoas adoeceram com TB, e 1,3 milhão morreram.

O UNAIDS busca reduzir em 80% as mortes por TB entre pessoas com HIV até 2025 e garantir que 90% recebam tratamento preventivo. A combinação de tratamento para TB e terapia antirretroviral evitou, entre 2010 e 2022, 6,4 milhões de mortes. Pessoas com HIV têm até 16 vezes mais risco de desenvolver TB. O financiamento global para pesquisa em TB é US$ 1 bilhão menor do que o necessário. O documento reforça a importância do acesso a testes, diagnóstico e tratamento para ambas as doenças.

Para ter acesso aos dados do infográfico, em português, acesse aqui.


O UNAIDS apresentou na 67ª reunião da Comissão das Nações Unidas sobre Drogas Narcóticas, realizada em Viena, o relatório “Metas Globais 2025 para pessoas que usam drogas“. Neste documento o UNAIDS pede a ampliação urgente dos serviços para prevenir novas infecções por HIV e hepatites virais entre pessoas que usam drogas.

Globalmente, cerca de 145 países mantêm legislações que criminalizam pequenas quantidades de drogas, e uma média de 30% de pessoas que usam drogas injetáveis afirmam ter sofrido algum estigma e discriminação nos últimos 12 meses.

Para ter acesso aos dados do infográfico, em português, acesse aqui.

Se você identificar alguma inconsistência, por favor, informar ao UNAIDS via e-mail brazil@unaids.org com o link da página e a inconsistência encontrada.

Verified by MonsterInsights