UNAIDS abre vagas para o Programa de Estágio Profissional Afirmativo

O Programa Conjunto das Nações Unidas para HIV/AIDS (UNAIDS) abre processo seletivo para o Programa de Estágio Profissional Afirmativo, com vagas para as equipes de Comunicação e Programas.

O Programa de Estágio Profissional Afirmativo é uma ação do UNAIDS voltada para garantir que pessoas pertencentes às populações-chave para o HIV possam ter a oportunidade de trabalhar com o tema, adquirir novas competências e habilidades nas áreas de atuação do UNAIDS e, dessa forma, potencializar o alcance de seus objetivos profissionais.

Ao todo, serão ofertadas duas vagas, uma para cada área. As candidaturas às vagas ocorrem exclusivamente pela internet, pelo formulário de inscrição, e devem ser feitas entre os dias 14 e 24 de fevereiro.

“Com o Programa de Estágio Afirmativo buscamos abrir uma oportunidade para jovens estudantes das populações-chave conhecerem mais sobre o trabalho do UNAIDS e aprofundarem seus conhecimentos e suas práticas na resposta ao HIV”, diz Claudia Velasquez, diretora e representante do UNAIDS no Brasil. “Para nós, o Programa é muito importante, também, porque vemos o nosso trabalho ser enriquecido pelas visões e experiência que cada jovem traz”, finaliza.

O Programa de Estágio Profissional Afirmativo terá duração de 6 meses, com valor de bolsa de aproximadamente R$ 3.000,00. As informações completas sobre requisitos para preenchimento de cada oportunidade de estágio podem ser conferidas na área destinada às vagas no site do UNAIDS.

O UNAIDS reforça e incentiva a candidatura de pessoas que vivem com HIV, mulheres, pessoas pretas, migrantes e refugiadas, comunidade LGBTQIA+ e comunidade indígena.

Primeira edição do Programa de Estágio Profissional Afirmativo

Na primeira edição do Programa de Estágio Profissional Afirmativo, em 2021, uma das pessoas participantes foi Leonardo Moura, jovem gay que vive com HIV e representante da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids (RNAJVHA).

Durante o programa de estágio, Leonardo liderou a produção da cartilha “Viver em Positivo”, que tem o objetivo de oferecer um material com informações e sugestões essenciais sobre o acesso a direitos sociais, zero discriminação e participação social a jovens vivendo com HIV/AIDS.

“A partir do programa do estágio afirmativo do UNAIDS eu pude desenvolver as habilidades necessárias, como aprofundar meu conhecimento na língua inglesa e também de estar em um ambiente multicultural”, destaca Leonardo.

Conheça Leonardo Moura, estagiário de comunicação em 2021
Saiba mais sobre o Programa de Estágio Profissional Afirmativo
Verified by MonsterInsights