Apoiadores do UNAIDS participaram do evento de gala anual do Programa Conjunto realizado dia 12 de junho, organizado por Sua Alteza Real, a Princesa Eugenie de York, ao lado da produtora Caroline Rupert e do neto de Nelson Mandela, Ndaba Mandela. Realizado no Design Miami/Basel, na cidade de Basileia (Suiça), na véspera do festival de arte Art Basel, os convidados reafirmaram apoio ao trabalho do UNAIDS no sentido de ampliar o acesso a serviços de prevenção e tratamento do HIV em todo o mundo.
“Percorremos um longo caminho para responder ao HIV e milhões de vidas foram salvas, mas a AIDS não acabou. A cada hora, 125 pessoas morrem de causas relacionadas à AIDS e 240 pessoas são infectadas pelo HIV”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Como disse a Dama Elizabeth Taylor, devemos ‘vencer por toda a humanidade’. Deixemos esse evento com seu senso de urgência, sua compaixão e seu compromisso. Porque juntos podemos alcançar nosso sonho de acabar com a AIDS.”
Os anfitriões receberam cerca de 270 convidados internacionais do mundo da arte, design, arquitetura, moda, cinema e música. O evento foi possível graças à Cartier e ao hotel InterContinental Geneva, com o apoio do Design Miami.
A noite homenageou o legado da ativista de longa data na resposta à AIDS Dama Elizabeth Taylor, cujo neto Quinn Tivey esteva presente. Foi realizada uma homenagem especial em reconhecimento às contribuições notáveis de Elizabeth para melhorar a vida das pessoas vivendo com HIV.
A noite começou com um vernissage exclusivo do Design Miami/Basel, mostrando o trabalho de alguns dos designers colecionáveis mais importantes do mundo nos séculos XX e XXI.
Após a recepção, a Sua Alteza Real Princesa Eugenie de York e Caroline Rupert receberam os convidados. O leiloeiro Simon de Pury abriu um leilão ao vivo, com muitos ítens de designers, entre eles Catherine Opie, Cartier, Dustin Yellin, Haas Brothers e Pierre Jeanneret.
O evento foi concluído com uma performance musical especial de Nico & Vinz, que presentearam os convidados com lançamentos e hits populares, como Am I Wrong. DJ Bas Ibellini subiu ao palco para o after-party, que encerrou as atividades da noite.