O UNAIDS foi informado de várias correspondências, veiculadas por meio de e-mails, sites da Internet, mensagens de texto e pelo correio normal ou fac-símile, afirmando falsamente que foram emitidas por, ou em associação com o UNAIDS, seu Diretor Executivo, Michel Sidibé, e/ou outros oficiais do UNAIDS. Estes esquemas, que podem estar em busca da obtenção de dinheiro e/ou dados pessoais de seus destinatários, são fraudulentos.
O UNAIDS deseja alertar o público em geral sobre estas atividades fraudulentas, supostamente perpetradas pelo UNAIDS, seu Diretor Executivo, Michel Sidibé, e/ou outros oficiais do UNAIDS.
O UNAIDS recomenda fortemente que os destinatários de tais solicitações exerçam extrema cautela em relação a estas, as quais devem ser imediata e permanentemente apagadas e removidas de qualquer dispositivo eletrônico. Perda financeira e roubo de identidade podem resultar da transferência de dinheiro ou informações pessoais para aqueles que emitem tais correspondências fraudulentas. As vítimas desses golpes também podem denunciá-los às autoridades locais para que a ação apropriada seja tomada.
Este não é um documento oficial. É um documento para conhecimento apenas.