O Escritório do UNAIDS na China doou 10.000 máscaras N-95, ao Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Hubei (Hubei CDC, na sigla em inglês), a fim de garantir a continuidade dos serviços prestados a pessoas vivendo com HIV e outras populações-chave afetadas pela COVID-19, incluindo testes de HIV e distribuição de tratamento antirretroviral e metadona.
“O surto de COVID-19 está causando um grande impacto nas pessoas que vivem com HIV e seus prestadores de serviços na província de Hubei”, disse Sande Amakobe, diretora do UNAIDS na China. “Espero que a nossa doação ao Hubei CDC possa ajudar os profissionais da saúde a permanecerem seguros e saudáveis, para que possam continuar a oferecer serviços efetivos para as pessoas que vivem com HIV”.
Embora a situação da epidemia esteja melhorando gradualmente, de acordo com Song Yi, funcionário do Hubei CDC, “ainda precisamos de equipamento médico e a doação do UNAIDS preencherá esta lacuna. Nós realmente apreciamos o apoio do UNAIDS.”