A iniciativa #ZeroDiscriminação só acontece de fato com o engajamento das pessoas. Por isso, colocar-se no lugar das pessoas que sofrem ou já sofreram discriminação é um primeiro passo imoportante: e se fosse com você?
Com base nessa reflexão, a comunidade mundial unida em torno da #ZeroDiscriminação convida você a participar desse debate pelas redes sociais e em sua comunidade e a fazer parte dessa mudança.
Que mudança? A da construção de um mundo no qual todas as pessoas tenham uma vida digna, plena e produtiva, não importando sua origem, orientação sexual, identidade de gênero, sorologia para o HIV, raça, etnia, religião, deficiência… Aqui, nós acreditamos que é possível construir um mundo com #ZeroDiscriminação.
Governos, sociedade civil, academia, setor privado, comunidades e VOCÊ podem e devem contribuir para esta transformação.
Saiba como fazer parte do time da #ZeroDiscriminação!
Veja como nossos Embaixadores de Boa Vontade, Mateus Solano e Wanessa Camargo tem nos apoiado pelas redes sociais:
Veja abaixo uma lista de ações simples, mas com enorme potencial transformador. Para desenvolvê-las você pode usar os materiais da campanha e usar sua criatividade. E quando fizer algo, registre em vídeo, fotos e depoimentos poste nas redes sociais, usando a hashtag #ZeroDiscriminação e marcando o UNAIDS Brasil: