#DesafioUNAIDS
Home | Perguntas | Tive relação sexual com uma garota de programa e a camisinha estourou. Há duas semanas, minhas fezes saem meio que empastadas. Nem sempre, só às vezes. Será que estou com a doença? Faz um mês que tive a relação sexual com a garota e estou com muito medo de ter contraído a AIDS, mas nenhum sinal de febre, nem outros sinais de AIDS, apenas isso me preocupa, ao fazer as necessidades.

Tive relação sexual com uma garota de programa e a camisinha estourou. Há duas semanas, minhas fezes saem meio que empastadas. Nem sempre, só às vezes. Será que estou com a doença? Faz um mês que tive a relação sexual com a garota e estou com muito medo de ter contraído a AIDS, mas nenhum sinal de febre, nem outros sinais de AIDS, apenas isso me preocupa, ao fazer as necessidades.

Primeiramente é importante saber que a infecção pelo HIV, muitas vezes, não apresenta sintomas. Assim, você não pode confiar em sintomas para saber se houve infecção ou não. Muitas pessoas que estão infectadas com o HIV não têm nenhum sintoma durante 10 anos ou mais. Algumas pessoas que foram infectadas com o HIV relataram ter sintomas semelhantes aos da gripe de 2 a 4 semanas após a exposição.

 

Como houve o rompimento do preservativo durante a relação sexual, existe a chance de que você tenha contraído o HIV, entretanto a única maneira de determinar se a pessoa foi infectada é fazendo o teste. É importante saber também que a infecção pelo HIV possui uma janela imunológica de aproximadamente 30 dias, o que quer dizer que, neste período, mesmo que a pessoa tenha sido infectada, existe a possibilidade que o resultado do seu teste seja um falso negativo, sendo aconselhável, portanto, que você aguarde em torno de 30 dias para fazer o teste.

 

Para obter informações sobre onde encontrar um teste de HIV, consulte o site do Ministério da Saúde

 

Se seu teste de HIV der positivo, você deve consultar o seu médico assim que possível para começar o tratamento.

Fontes: UNAIDS Brasil – Informações Básicas e UNAIDS Brasil – Prevenção Combinada

POST RECENTE

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!