Respeito e Dignidade

Respeito e dignidade importam!

Onde há respeito e dignidade, há segurança. Há estabilidade. Há espaço para termos coragem, para sermos nós mesmos.

Respeito e dignidade criam um ambiente em que as pessoas não são julgadas por serem quem são, por onde nasceram, por quem amam ou por quem escolhem ser. Respeito e dignidade garantem que as pessoas sejam indivíduos. Eles não são definidos pelo seu estado sorológico, suas ações ou seus comportamentos.

Onde há respeito e dignidade, os indivíduos criam comunidades. Comunidades saudáveis e prósperas, em que o futuro está repleto de oportunidades e esperança. Em que mulheres e meninas são iguais a homens e meninos.

Respeito e dignidade é sobre passar da tolerância para a aceitação. É sobre aceitar as pessoas como elas são quando elas mostram quem realmente são. É colocar as necessidades de uma pessoa na frente do lugar de onde elas vêm, de quem elas amam, do que elas fazem ou com quem fazem sexo.

Onde há respeito e dignidade, uma jovem mulher pode buscar informações e meios para se proteger do HIV e da violência baseada em gênero, sem medo de julgamento ou represália. Um jovem gay pode ter acesso a preservativos e a lubrificantes sem se preocupar que ele possa ser alvo de assédio.

Onde há respeito e dignidade, uma mulher grávida pode pedir um teste de HIV sem temer que a sua família a rejeite. Isso cria espaço para que uma pessoa que injete drogas possa buscar tratamento para o HIV sem risco de prisão, ou pior.

Onde há respeito e dignidade, as pessoas podem acessar as informações de que precisam para se manterem saudáveis. Elas podem procurar serviços de saúde sabendo que serão tratadas profissionalmente e receberão os melhores cuidados de saúde possíveis. Elas podem solicitar um emprego, uma casa ou um empréstimo e saber que serão consideradas de maneira justa. Elas podem ser cidadãs ativas e comprometidas e a sua contribuição para a comunidade será bem-vinda e valorizada.

Respeito e dignidade é desafiar a sociedade. É sobre passar da aceitação individual para um posicionamento político e desafiar àqueles que não demonstram aceitação. Trata-se de passar de observadores passivos a agentes ativos de mudança contra a discriminação.

Comprometa-se com o respeito e a dignidade. O retorno é inestimável.

Faça parte da campanha! Baixe as imagens dos cards e copie o texto de apoio para que mais pessoas se informem sobre a importância de tratar às pessoas com Respeito e Dignidade! Você também pode compartilhar os vídeos da campanha!

Cards:

Respeito e dignidade significa ter todas as meninas na escola, recebendo cuidados de saúde e tratamento igualitário. Espalhe #respeito e #dignidade, PORQUE ISSO É IMPORTANTE!

#ZeroDiscriminação #FimdaAIDS

 

Proporcionar à juventude uma educação sexual abrangente significa salvar vidas e promover o respeito e a dignidade. Espalhe #respeito e #dignidade, PORQUE ISSO É IMPORTANTE!

#ZeroDiscriminação #FimdaAIDS

 

 

Onde há respeito e dignidade, o tratamento funciona–as pessoas conhecem seu estado sorológico para o HIV e podem buscar os serviços de saúde e aderir ao tratamento. Espalhe #respeito e #dignidade, PORQUE ISSO É IMPORTANTE!

#ZeroDiscriminação #FimdaAIDS

 

Ao negar às pessoas que usam drogas acesso a agulhas e seringas esterilizadas, terapia de substituição de opioides e tratamento do HIV, também lhes é negado o direito ao respeito e à dignidade. Espalhe #respeito e #dignidade, PORQUE ISSO É IMPORTANTE!

#ZeroDiscriminação #FimdaAIDS

 

Quando homens gays são tratados com respeito e dignidade, eles podem viver uma vida saudável e de oportunidades iguais, sem medo de violência. Espalhe #respeito e #dignidade, PORQUE ISSO É IMPORTANTE!

#ZeroDiscriminação #FimdaAIDS

 

Onde há respeito e dignidade, profissionais do sexo podem reivindicar seu direito à saúde, se proteger de violência e exploração sexual e proteger a si e a seus parceiros do HIV. Espalhe #respeito e #dignidade, PORQUE ISSO É IMPORTANTE!

#ZeroDiscriminação #FimdaAIDS

 

Onde há respeito e dignidade, mulheres grávidas vivendo com HIV podem ter acesso ao tratamento, podem se manter vivas e proteger seus bebês do HIV. Espalhe #respeito e #dignidade, PORQUE ISSO É IMPORTANTE!

#ZeroDiscriminação #FimdaAIDS

 

 

Vídeos:

Verified by MonsterInsights