O UNAIDS dá boas-vindas às novas diretoras executivas adjuntas, Angeli Achrekar e Christine Stegling

 O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou hoje a nomeação de duas novas diretoras executivas adjuntas do UNAIDS.

Angeli Achrekar, que atualmente é coordenadora global de AIDS dos Estados Unidos, PEPFAR, cuidará da área de programas. Já Christine Stegling, que atualmente é diretora executiva da Frontline AIDS, ficará responsável pela área de Políticas, Advocacy e Conhecimento.  

Cada uma delas também será assistente do secretário-geral das Nações Unidas.  

Winnie Byanyima, diretora-executiva da UNAIDS, deu as boas-vindas às novas diretoras, destacando o papel que elas têm exercido na resposta global ao HIV: 

“Angeli Achrekar e Christine Stegling são exemplos na construção de fortes parcerias que conectam comunidades, governos e as Nações Unidas, alcançando um impacto transformador. O trabalho delas tem ajudado a salvar e mudar vidas ao promover a dignidade e os direitos de todas as pessoas. Elas estão se unindo a um UNAIDS que está sendo remodelado para estar pronto para garantir, neste momento global desafiador, que ninguém fique para trás. Por meio de uma liderança corajosa focada em dar uma resposta efetiva às desigualdades que perpetuam a pandemia de AIDS, o mundo pode acabar com a AIDS. Com a ajuda de Angeli e Christine, o UNAIDS ampliar essa liderança.” 

Angeli Achrekar enfatizou sua honra em se juntar ao UNAIDS para liderar a área de programas: 

“Estou inspirada pela forma como o UNAIDS uniu o mundo por meio de sua estratégia baseada em um compromisso compartilhado para acabar com as desigualdades que impulsionam a pandemia da AIDS. A presença do UNAIDS em comunidades, os dados levantados pela organização, sua visão programática, sua força de convocação e sua corajosa defesa têm sido fundamentais para o progresso que tem sido obtido na resposta à AIDS, e são agora mais necessárias do que nunca. Juntos, em parceria com comunidades, ONGs, setor privado, governos e organizações multilaterais, podemos e vamos acabar com a AIDS.” 

Christine Stegling, por sua vez, falou sobre o seu entusiasmo em se juntar ao UNAIDS para liderar a área de políticas, advocacy e conhecimento: 

“O UNAIDS ajudou a avançar o progresso vital em legislações, políticas e investimentos necessários para fazer frente às barreiras à prevenção, testes e tratamento do HIV. Ao assegurar que a ciência seja compartilhada, que os direitos humanos de todas as pessoas sejam protegidos, que as desigualdades sejam enfrentadas e que as comunidades sejam apoiadas para liderar, vamos garantir que o mundo cumpra o compromisso internacional de acabar com a AIDS.”

O texto original, em inglês, pode ser conferido aqui .

Verified by MonsterInsights