UNAIDS parabeniza a nomeação de Catherine Russell como a nova diretora executiva do UNICEF

UNAIDS parabeniza o anúncio do Secretário-Geral das Nações Unidas António Guterres da nomeação de Catherine Russell como a nova diretora executiva do UNICEF. Catherine Russell iniciará as suas novas funções em Janeiro de 2022, substituindo Henrietta Fore, que ocupava o cargo desde Janeiro de 2018.

“Agradecemos calorosamente a Henrietta Fore pelo seu trabalho inspirador em nome das crianças do mundo e acolhemos calorosamente Catherine Russell como nova diretora executiva do UNICEF”, disse Winnie Byanyima, diretora executiva do UNAIDS. “Estamos ansiosas para trabalhar de perto com Sra Russell na nossa luta para acabar com as desigualdades e acabar com a AIDS entre as crianças.”

Apesar dos medicamentos disponíveis para prevenir a infecção pelo HIV entre crianças, em 2020 cerca de 150 mil crianças foram recentemente infectadas pelo vírus, aumentando o número total de crianças que vivem com HIV em todo o mundo para 1,7 milhões. Em 2020, enquanto 74% das pessoas adultas com 15 anos ou mais vivendo com HIV tinham acesso ao tratamento, apenas 54% das crianças de 0 a 14 anos tinham acesso aos medicamentos capzes de salvar vidas.

O UNICEF e o UNAIDS trabalham em conjunto para assegurar que todas as crianças nasçam livres do HIV, e que todas as crianças e adolescentes que vivem com o HIV, e afetadas pelo HIV tenham acesso ao tratamento, cuidados e apoio de que necessitam para prosperar.

Verified by MonsterInsights