Novo relatório indica o impacto da diminuição da contribuição do Reino Unido na resposta global ao HIV

O novo relatório divulgado hoje, 21, destaca o impacto da decisão do Reino Unido de cortar seu nível de assistência oficial ao desenvolvimento de 0,7% para 0,5% da renda nacional bruta. O relatório, Jeopardising Progress: Impact of UK Government AIDS Cuts on HIV/AIDS Worldwide (Compromisso sobre o Progresso: Impacto do corte de financiamento do governo britânico à resposta ao HIV/AIDS no mundo, em tradução livre para o português), é o trabalho do All-Party Parliamentary Group on HIV/AIDS, Stop AIDS and Frontline AIDS (Grupo Parlamentar pluripartidário sobre HIV/AIDS, Fim da AIDS e linha de frente AIDS).

O relatório adverte que o mundo está caminhando em direção a uma nova emergência de AIDS e diz que é necessária uma ação urgente para colocar a resposta ao HIV de volta no caminho certo. O documento mostra como a COVID-19 tem interrompido os serviços de HIV, levando a reduções significativos nos testes de HIV e encaminhamentos para tratamento em todo o mundo.

A diretora executiva do UNAIDS, Winnie Byanyima, reuniu-se com parlamentares britânicos para discutir as conclusões do relatório durante sua visita a Londres no início deste mês.

Winnie Byanyima também se encontrou com o secretário de Estado da Saúde, Sajid Javid, e com a ministra da Vizinhança Européia e das Américas no Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento, Wendy Morton. Durante as reuniões, Winnie elogiou o próprio progresso do Reino Unido em relação à epidemia do HIV e disse que a liderança e a participação do país na resposta global à AIDS é mais necessária do que nunca.

Verified by MonsterInsights