Agências da ONU convidam para evento online sobre infraestrutura com enfoque de direitos e perspectiva de gênero, diversidade e inclusão

Agências da ONU convidam para o evento online “Infraestrutura com foco em direitos e perspectiva de gênero, diversidade e inclusão: iniciativas que inspiram e amplificam”, na quarta-feira, 9 de dezembro, às 12h30 (hora de Brasília). Na ocasião, estarão presentes UNOPS, ONU Mulheres, UNAIDS, Ministério de Obras Públicas da Argentina e Instituto Semeia, do Brasil. O encontro realiza-se no âmbito da comemoração do “Dia Internacional dos Direitos Humanos” e dos 16 dias pelo fim da violência contra as mulheres.

O evento é aberto e pode ser visto pelo Facebook e pelo Youtube do UNAIDS para América Latina. É de interesse de pessoas da sociedade civil, de organizações internacionais, do meio acadêmico e do setor público que atuam nas áreas de infraestrutura, gênero, diversidade e direitos humanos.

Nesta data será apresentada a iniciativa “Agentes de Transformação em HIV e ISTs”, desenvolvida na Argentina em conjunto com o Ministério de Obras Públicas e o UNAIDS, que consiste em um programa de capacitação de destinatários, trabalhadores(as) e membros(as) de organizações sociais que participam de um programa de infraestrutura social no país, com o objetivo de fornecer informações sobre direitos, saúde, métodos de prevenção, tratamento e redução do estigma da infecção pelo HIV.

Também será lançada a versão em espanhol de “Parques para Todas e Todos”, ferramenta para inspirar a construção de espaços mais diversos a partir da inserção da perspectiva de gênero em parques urbanos em sua implantação ou gestão, desenvolvida no Brasil em parceria com Instituto Semeia, ONU Mulheres e UNAIDS.

Informações
Data: 9 de dezembro, quarta-feira
Hora: das 12h30 às 14h (hora de Brasília)
Transmissão: Facebook e Youtube do UNAIDS na América Latina
Idioma: espanhol
Para receber um lembrete no dia do evento, deixe seu e-mail aqui

Verified by MonsterInsights