UNAIDS lamenta falecimento de Renato Girade

A equipe do UNAIDS se entristece com a perda do amigo, parceiro e colega Renato Girade. Seu profissionalismo e comprometimento sempre foram marcantes, e contribuíram com muitas conquistas positivas na resposta ao HIV no Brasil e para pessoas mais vulneráveis à epidemia.

Renato faleceu nesta quinta-feira (20), em Brasília. Ao longo de sua trajetória no Ministério da Saúde, que incluiu a direção adjunta do então Departamento de IST/Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, Renato foi responsável por iniciativas de extrema importância relacionadas à gestão e mobilização de recursos, negociações de compras e de incorporação de medicamentos potentes contra AIDS no SUS e também na organização de congressos científicos.

“O trabalho realizado pelo Renato deixa um legado significativo. Lastimamos a perda de alguém que além de ter feito sempre tantos amigos por onde passou, deixou um importante legado para as políticas públicas de HIV e AIDS no país”, declarou Claudia Velasquez, Diretora e Representante do UNAIDS no Brasil.

Declaramos os pêsames à família e amigos e sentimos muito com a inestimável perda de um amigo tão dedicado e honesto. Renato deixa a esposa Cynthia e o filho Benício, de dois anos.

Verified by MonsterInsights