UNAIDS se entristece com a morte da ativista Renate Koch

O UNAIDS está profundamente triste com o falecimento de Renate Koch, uma pioneira no campo do ativismo em justiça social, feminismo e igualdade de direitos.

Nascida na Alemanha, ela fez da Venezuela a sua casa. Junto com seu companheiro, Edgar Carrasco, ela trabalhou incansavelmente pela organização não governamental Accion Ciudadana contra el SIDA (Ação Cidadã contra a AIDS). As campanhas e ações mobilizadas por sua ONG resultaram em conquistas importantes, entre elas a de acesso gratuito a tratamento antirretroviral em seu país de adoção.

“Renate Koch foi uma incansável defensora dos direitos humanos e da igualdade”, disse Winnie Byanyima, diretora executiva do UNAIDS. “Ela seguirá na memória da família do UNAIDS para sempre.”

Ela garantiu que a voz das mulheres pudesse ser sempre ouvida. Abriu espaços para mulheres e as ajudou na amplificação de suas ideias e visões sobre saúde pública, direitos humanos e diversidade. Sua voz tinha alcance global e fazia a mudança acontecer.

Sua paixão sempre esteve presente – em seu trabalho, em sua vida e em toda palavra que pronunciava. O ativismo global perdeu uma grande defensora, mas celebremos sua vida e relembremo-nos de suas excepcionais conquistas.

Verified by MonsterInsights