“Luto pelos Direitos Humanos de todas as pessoas vulneráveis”

A COVID-19 encontrou um mundo muito desigual e está colocando em evidência e agravando as desigualdades econômicas e de gênero. A resposta global ao HIV nos ensinou que apenas uma abordagem baseada em direitos, enraizada na valorização de todas as pessoas, de forma igualitária, nos ajudará a superar a COVID-19 e outras pandemias que virão.

É por isso que a diretora-executiva do UNAIDS, Winnie Byanyima e muitas outras mulheres estão levantando suas vozes para defender os direitos humanos e as pessoas mais vulneráveis e sem voz em nossa sociedade.

Para legendas em português, ative o CC (closed caption) no Youtube, ou confira abaixo seu discurso na íntegra.

“A COVID-19 encontrou um mundo muito desigual e está colocando em evidência e piorando as desigualdades econômicas e de gênero.

A resposta global ao HIV nos ensinou que apenas uma abordagem baseada em direitos, enraizada na valorização de todas as pessoas de forma igualitária nos ajudará a superar a pandemia de coronavírus e outras que virão. É por isso que luto pelos direitos humanos e por todas as pessoas vulneráveis e sem voz!

Os cuidados de saúde nunca devem ser uma mercadoria à venda. É um direito de todas as pessoas e um investimento compartilhado em nossa segurança e bem-estar comuns.

Eu apoio ativistas e líderes globais em sua demanda de que qualquer vacina ou tratamento descoberto para a COVID-19 seja declarado bem público global e disponibilizado para todos os países e TODAS as pessoas, gratuitamente.”

Verified by MonsterInsights