UNAIDS doa equipamentos de proteção pessoal para voluntários no Panamá

O Ecritório Regional do UNAIDS para América Latina e o Caribe doou equipamentos de proteção pessoal (EPP) para a Associação Viviendo Positivamente, do Panamá, para proteger os voluntários que realizam entregas de medicamentos antirretrovirais a seus pares em diferentes regiões do país durante a pandemia de COVID-19.

Foram doadas luvas e máscaras cirúrgicas. Estes equipamentos contribuirão para garantir que os voluntários e os pontos focais da organização da sociedade civil mantenham-se saudáveis e possam seguir oferecendo a assistência necessária.

O diretor reginal do UNAIDS, Dr. César Nuñez, destacou a importância de os voluntários contarem com estes equipamentos de proteção pessoal para sua segurança e para a segurança das pessoas a quem atendem.

A diretora executiva da Associação Viviendo Positivamente, Dayra García, por sua vez, agradeceu a doação dos equipamentos e a ajuda para continuar apoiando as Clínicas de Tratamento Antirretroviral das províncias de Coclé, Herrera, Veraguas y a Comarca Ngabe Buglé, y entregar os medicamentos para as pessoas que vivem com HIV que, em tempos de COVID-19, não podem retirá-los pessoalmente.

Através desta ação solidária, o UNAIDS reafirma seu compromisso com seus parceiros da sociedade civil e movimentos comunitários durante esta crise, colocando em prática as lições aprendidas nos quase 40 anos de resposta ao HIV.

Verified by MonsterInsights