Dia Mundial de Zero Discriminação 2020 foca em mulheres e meninas

No Dia Mundial de Zero Discriminação 2020, o UNAIDS desafia a discriminação enfrentada por mulheres e meninas em toda a sua diversidade. O objetivo é conscientizar e mobilizar ações para a promoção da igualdade e do empoderamento de mulheres e meninas em todo o mundo.

Embora alguns países tenham feito progressos louváveis ​​rumo a uma maior igualdade de gênero, a discriminação contra mulheres e meninas ainda existe em toda parte.

A intersecção com outras formas de discriminação—baseadas, por exemplo, em renda, raça, etnia, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero—resulta em violações de direitos que prejudicam desproporcionalmente mulheres e meninas.

No final das contas, a desigualdade de gênero afeta a saúde e o bem-estar de todas as pessoas. Em muitos países, as leis que discriminam mulheres e meninas permanecem em vigor, enquanto as leis que defendem os direitos básicos das mulheres e as protegem contra danos e tratamentos desiguais estão longe de serem a norma.

Faça parte da campanha

Faça parte deste movimento e mobilize sua comunidade para transformar a Zero Discriminação para mulheres e meninas uma realidade. Veja abaixo alguns recursos que podem ser utilizados:

  • Assista à mensagem da diretora executiva do UNAIDS, Winnie Byanyima. A legenda em português pode ser ativada no próprio YouTube:

  • Baixe o material da campanha com conteúdos que podem ser compartilhados em suas redes sociais e em sua comunidade:

  • Baixe também o material de apoio com informações específicas sobre mulheres e meninas e a discriminação em relação ao HIV:

Verified by MonsterInsights