Acabar com a AIDS é um assunto de todos

Enquanto comemoramos o Dia Mundial contra a AIDS de 2019, somos lembrados que apesar de um notável progresso, o número de pessoas que se infectaram com HIV e estão morrendo por doenças relacionadas à AIDS não estão diminuindo rápido o suficiente. Somos lembrados que apesar desse progresso, ainda existem muitas necessidades não-atendidas. Recursos para a resposta contra à AIDS devem ser contínuos. Nós somos lembrados que 38 milhões de mulheres, homens e crianças estão vivendo com HIV hoje. Somos lembrados que apesar dos esforços mundiais, a AIDS continua sendo uma das grandes ameaças à saúde e ao desenvolvimento do nosso tempo.

A resposta ao HIV uniu o mundo de uma maneira que nenhuma outra crise sanitária o fez. Nos ensinou que devemos escutar e aprender com as pessoas afetadas, com as pessoas em maior risco. A AIDS nos ensinou que devemos traçar uma abordagem crítica entre saúde, injustiça, inequidades, pobreza e marginalização. A AIDS também nos ensinou que o desafio de acabar com a epidemia é muito maior para apenas um setor tentar enfrentar sozinho.

Governos, organizações não-governamentais, sociedade civil, comunidades e empresas, cada um possui recursos e capacidades importantes, únicos e complementares para fazer a diferença na resposta global à AIDS. Quando diferentes setores têm sucesso combinando esses ativos, o impacto aumenta significantemente.

A indústria vem sendo e continua a ser integral para a resposta à AIDS, por desafiar o estigma que envolve o HIV e a AIDS, por construir colaborações vitais entre empresas, por conduzir tratamento, diagnóstico e programas de prevenção dentro dos locais de trabalho e suas comunidades adjacentes, e mais.

Em todas as regiões do mundo, os negócios de maior sucesso hoje em dia são parte integral da sociedade ao seu redor. Empresas estão reconhecendo que o bem-estar dos seus trabalhadores e seus parceiros, e o da comunidade em que operam e a quem servem, são essenciais para seu futuro conjunto.

Acabar com a epidemia de AIDS e não deixar ninguém para trás na resposta à AIDS vai afetar profundamente a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo por gerações, e as empresas podem fazer a diferença. É por isso que nós, como líderes empresariais, estamos determinados em fazer nossa parte. Nós queremos renovar nosso comprometimento em acabar com a AIDS.

Nós insistimos que empresas se envolvam no que puderem, ao oferecer serviços no local de trabalho para seus trabalhadores, dependentes e comunidades, ao oferecer habilidades, expertise e recursos institucionais, ao associar-se com o setor público e organizações locais não-governamentais e grupos comunitários por defender em todos o apoio de pessoas vivendo com e afetadas pelo HIV em todos os níveis. Lideranças empresariais contra o HIV têm o potencial para fazer a diferença a nível de base até os níveis mais altos de tomada de decisão mundial.

O futuro vai ser determinado pelo que fazemos hoje. Guiados pela visão do UNAIDS de zero novas infecções pelo HIV, zero discriminação e zero mortes relacionadas à AIDS, e trabalhando juntos com o GBCHealth, nós conseguiremos fazer a diferença, e juntos nós podemos acabar com a AIDS até 2030.

Acabar com a AIDS é um assunto de todos. Governos, ONGs, sociedade civil, comunidades e empresas, cada um possui recursos e capacidades importantes.

Leia o texto original em inglês, aqui.

Verified by MonsterInsights