Jovens que inspiram mudanças

Cerca de 19.000 jovens que inspiram mudanças se reuniram  para o WE Day UN, realizado no dia 25 de setembro, em Nova York, para comemorar o trabalho feito por eles para promover mudanças positivas em suas comunidades e no mundo. Todos os jovens que participaram do evento ganharam seu ingresso ao atuar em uma causa local e global de sua escolha. O encontro ocorreu durante a 74Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas e, neste ano, foi realizado em parceria com o UNAIDS, o Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres. 

O UNAIDS tem uma parceria de longa data com o WE Day, ajudando na educação de jovens sobre o HIV e os apoiando em seus esforços para causar um impacto sustentável em suas comunidades e em todo o mundo. Por meio do importante trabalho do WE Day, o UNAIDS alcança mais de 20.000 escolas nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. 

Em conversa com o público presente, a diretora executiva interina do UNAIDS, Gunilla Carlsson, disse: “A AIDS não acabou, mas pode acabar. Vocês podem ser a geração a acabar com a AIDS e liderar o mundo na conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, criando um mundo melhor para as próximas gerações.” 

Carlsson aproveitou a oportunidade para lembrar os jovens da importância de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o quão fundamental é falar sobre o HIV para acabar com o estigma em torno da epidemia. Suas observações foram precedidas por uma animação recém-lançada pelo UNAIDS, que demonstra as interligações e a interdependência do HIV e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e como os esforços para acabar com a AIDS podem levar a uma transformação social mais ampla e centrada nas pessoas. 

Verified by MonsterInsights