UNAIDS dá boas-vindas à nomeação de David Malpass como presidente do Banco Mundial

O UNAIDS dá boas-vindas à nomeação de David Malpass como o novo Presidente do Banco Mundial. Seu mandato de cinco anos começará na terça-feira, 9 de abril de 2019.

“O trabalho do UNAIDS com o Banco Mundial para enfrentar os desafios inter-relacionados do HIV, desigualdade e extrema pobreza é fundamental”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Saúdo calorosamente a nomeação de David Malpass como o novo Presidente do Banco Mundial e aguardo com expectativa uma colaboração estreita e contínua para acabar com a AIDS como uma ameaça à saúde pública, aumentando as oportunidades econômicas e contribuindo para prosperidade partilhada.”

O Banco Mundial é um dos 11 copatrocinadores do UNAIDS e auxilia os países no fornecimento de serviços de prevenção, atendimento e tratamento do HIV, oferecendo financiamento, suporte técnico especializado e conhecimento. O Banco Mundial é a agência responsável pelo apoio ao planejamento estratégico, incluindo planos nacionais de AIDS multissetoriais e realizando análises para apoiar políticas baseadas em evidências.

O UNAIDS espera continuar trabalhando em estreita colaboração com o Banco Mundial e com David Malpass em seu novo papel como Presidente.

Verified by MonsterInsights