UNAIDS dá boas-vindas a Shannon Hader como nova Vice-Diretora Executiva para Programa

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, nomeou Shannon Hader como a nova vice-diretora executiva para Programa e secretária-geral assistente das Nações Unidas.

“Shannon é uma líder excepcional em AIDS e Tuberculose (TB)—com vasta experiência na melhoria dos sistemas de saúde”, disse o Diretor Executivo da UNAIDS, Michel Sidibé. “De Washington ao Zimbábue, ela entende a epidemia e a resposta necessária nos níveis comunitário, nacional e global—sua visão e conhecimento serão fundamentais para o UNAIDS e para acabar com a epidemia de AIDS até 2030.”

Hader iniciou sua carreira nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA e, mais recentemente, atuou como Diretora da Divisão de HIV e Tuberculose Global, uma importante agência implementadora do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio da AIDS (PEPFAR), com mais de 2000 funcionários em 45 países.

Antes de retornar ao CDC, ocupou o cargo de Vice-presidente e Diretora do Centro de Sistemas e Soluções de Saúde do Grupo Futures (agora Pallidum). Ela liderou a resposta ao HIV no Distrito de Columbia enquanto atuava como Diretora Adjunta Sênior de Administração em HIV/AIDS, Hepatite, DST e TB. E em 2017, ela foi candidata ao Congresso dos EUA.

Médica de saúde pública, a carreira de Hader abrange os espectros de pesquisa, programas e políticas. Ela é certificada em Medicina Interna, Pediatria e Doenças Infecciosas. Hader trabalhou na resposta ao HIV em várias pontos da África desde que se juntou ao CDC em 1999.

Shannon Hader assumirá seu novo papel em março de 2019.

“Desejo estender meu sincero agradecimento a Tim Martineau por servir interinamente ao UNAIDS como vice-diretor executivo para Programa”, disse Michel Sidibé.

Verified by MonsterInsights