UNAIDS é um dos apoiadores do Prudence Fest, festival de música realizado pela DKT International para celebrar o Dia Mundial contra a AIDS

O festival de música Prudence Fest reuniu cerca de 20 mil pessoas no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para celebrar o Dia Mundial contra a AIDS (1o de dezembro). Realizado pela DKT International, contou com apoio do UNAIDS e diversas outras organizações que trabalham com a resposta à epidemia de HIV no Brasil.

A cada ingresso comprado, a Prudence doou 3 preservativos para projetos voltados à prevenção de ISTs. Entre as atrações do festival estavam: Claudia Leitte, Maiara & Maraísa, Kevinho, Ludmilla e Capital Inicial, e também os Djs Felugk, Jet Lag, Pernambuco, Claudio Jr, Leandro Buenno e Kakko. Gretchen e Tiago Abravanel foram os padrinhos do festival.

Com duração de cerca de 15 horas, o Prudence Fest foi o primeiro festival do gênero no Brasil. Em vários momentos, mensagens sobre conscientização e prevenção ao HIV foram exibidas nos telões. Os participantes também fizeram falas sobre o tema.

Cantores como Claudia Leitte, Ludmilla, Maiara & Maraísa e Kevinho publicaram mensagens nas redes sociais sobre a importância do uso do preservativo. A drag queen Tchaka ficou responsável por entrevistar convidados e perguntar sobre temas como HIV, ISTs e uso de preservativos.

O Prudence Fest já acontece no México desde 2010 e veio para o Brasil com o objetivo de usar a música como aliada na conscientização dos jovens sobre a importância do uso do preservativo nas relações sexuais. Estima-se que o festival tenha reunido cerca de 20 mil pessoas.

Fotos: DKT International

Verified by MonsterInsights