UNAIDS apoia Congresso Internacional sobre Diversidade Sexual, Gênero e Raça

Entre os dias 28 e 30 de novembro, aconteceu em Fortaleza (CE), na Universidade Federal do Ceará (UFC), o IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (CINABEH). O UNAIDS foi um dos apoiadores do encontro que reuniu pesquisadores de universidades públicas federais, estaduais e particulares atuando na área de estudos relacionados a gênero e diversidade.

Com o tema Diversidade Sexual, Gênero e Raça: Diálogos Brasil-África, a 9a edição do evento contou com a participação de mais de 2 mil pessoas nas atividades realizadas durante os três dias. Além de conferências com palestrantes internacionais, também aconteceram simpósios temáticos, exposição de banners, apresentações artísticas e debates.

A consultora do UNAIDS no Brasil, Ayune Bezerra, participou do Congresso e apresentou a Agenda para Zero Discriminação nos Serviços de Saúde. Lançada em 2017, a Agenda busca discutir o impacto da discriminação na saúde e definir diretrizes e padrões para a eliminação do estigma e da discriminação dos serviços de saúde.

IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (CINABEH)

Mais informações sobre o XI CINABEH no site oficial do evento: congressoabeh.com.br

Verified by MonsterInsights