UNAIDS participa de bate-papo com alunos da Escola Sesc de Ensino Médio

Como parte das ações de celebração do Dia Mundial contra a AIDS (1º de dezembro), o UNAIDS e a Gerência de Saúde do Departamento Nacional do SESC realizaram, ndia 29/11, no Rio de Janeiro, um bate-papo com os alunos e professores da Escola SESC de Ensino Médio.  

A terceira edição do encontro contou com a participação de cerca de 100 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre testagem, tratamento e prevenção combinada do HIV.

Duas semanas antes do encontro, os estudantes foram convidados a deixar suas dúvidas sobre HIV e AIDS em caixas espalhadas pela escola. As perguntas recebidas foram organizadas e respondidas durante a conversa.

Vídeos sobre HIV serão lançados durante o mês de dezembro nas redes sociais do SESC.

“Os dados de crescimento da epidemia entre jovens no Brasil mostram que ainda precisamos reforçar o debate sobre prevenção e falar mais sobre HIV em todos os espaços, incluindo a escola”, disse Cleiton Euzebio de Lima, Assessor para Mobilização Comunitária e Trabalho em Rede do UNAIDS no Brasil. Durante as duas horas de bate-papo, os alunos se mostraram abertos ao diálogo, e ao final, a maioria classificou a atividade com a nota máxima nas avaliações entregues aos organizadores. “O único ponto negativo que os estudantes mencionaram foi o de não termos reservado mais tempo”, destaca Lima.

Após o bate-papo com os alunos, o UNAIDS contribuiu para o trabalho de mobilização online, participando da gravação de cinco pílulas informativas em vídeo para o Facebook nacional do SESC, que conta com mais de 420 mil seguidores. O objetivo desta ação foi o de conscientizar os internautas sobre a importância do tratamento e da prevenção combinada do HIV, principalmente entre os jovens. A divulgação do material ocorrerá ao longo do mês de dezembro.

Verified by MonsterInsights