UNAIDS recebe contribuição financeira adicional dos Países Baixos

O UNAIDS dá boas-vindas à decisão de seu terceiro maior doador, os Países Baixos, de aumentar sua contribuição financeira para o UNAIDS em mais de 20%. Os Países Baixos fornecerão US$ 23,3 milhões em financiamento básico em 2018, comparado a US$ 19,2 milhões em 2017.

“Sinto-me encorajado pelo compromisso firme dos Países Baixos com o UNAIDS e com a resposta ao HIV. Apesar do grande progresso, ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar metas cruciais e o tempo está se esgotando,” disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Esse aumento no financiamento ajudará os esforços do UNAIDS na condução da resposta para levar a AIDS a um declínio permanente.”

O acordo de financiamento foi assinado em Genebra, na Suíça, por Sidibé e Monique van Daalen, Embaixadora e Representante Permanente dos Países Baixos nas Nações Unidas em Genebra. O aumento da contribuição dos Países Baixos irá apoiar a implementação da Estratégia do UNAIDS 2016-2021, que inclui reduzir o número de novas infecções por HIV para menos de 500.000 e assegurar que 30 milhões de pessoas vivendo com HIV tenham acesso à terapia antirretroviral até 2020.

“O mandato do UNAIDS é claro e específico: acabar com a AIDS. A liderança do UNAIDS tem sido fundamental para alcançar o progresso que temos visto até agora,” disse van Daalen. “O UNAIDS é um centro de conhecimento importante e usa dados e informações cruciais, também sobre as barreiras existentes, para defender uma resposta à AIDS mais eficaz. Uma contribuição financeira maior e consistente para o UNAIDS garantirá que ninguém seja deixado para trás. O foco do UNAIDS nos grupos mais vulneráveis é crucial.”

O UNAIDS é financiado inteiramente por contribuições voluntárias. O financiamento total do seu trabalho é fundamental para alcançar a visão do UNAIDS de zero nova infecção pelo HIV, zero discriminação e zero morte relacionada à AIDS.

Verified by MonsterInsights