UNAIDS participa da 71ª Assembleia Mundial da Saúde

Durante a 71ª Assembleia Mundial da Saúde, que acontece de 21 a 26 de maio em Genebra, o UNAIDS irá organizar e participar de diversos eventos importantes como parte dos esforços contínuos do Programa Conjunto para fortalecer as parcerias e defender uma aceleração da resposta para acabar com a epidemia de AIDS até 2030. 

A Assembleia Mundial da Saúde é o órgão decisório da Organização Mundial da Saúde e conta com a participação de delegações de todos os Estados-membros da OMS. Ela concentra-se em uma agenda de saúde específica preparada pelo Conselho Executivo. As principais funções da Assembleia Mundial da Saúde são determinar as políticas da Organização, nomear o Diretor-Geral, supervisionar as políticas financeiras e revisar e aprovar o orçamento-programa proposto. A Assembleia da Saúde é realizada anualmente em Genebra, na Suíça. 

Entre os debates que contarão com organização e participação do UNAIDS estarão temas como a resposta ao câncer cervical – para catalisar o acesso a novas oportunidades financeiras e técnicas para eliminar o câncer do colo do útero como uma preocupação de saúde pública até 2030 – e questões relacionadas à atenção primária à saúde e cobertura universal de saúde, com foco na eficácia dos agentes comunitários de saúde.  

Durante a Assembleia Mundial de Saúde, o UNAIDS também participará de debates sobre desigualdades no acesso a serviços de saúde, o caminhos para a Coalizão Global para Prevenção do HIV, acesso a medicamentos e diversos desafios, principalmente no contexto africano.  

Confira todas as atividades do UNAIDS aqui.

Verified by MonsterInsights