Chamada pública para o Concurso da 2ª Fase do #DesafioUNAIDS

ALTERAÇÃO NA CHAMADA PÚBLICA: 

O UNAIDS Brasil vem, através do presente comunicado, informar alteração na Chamada Pública do Concurso – SEGUNDA FASE DO #DesafioUNAIDS.

Informamos que o evento que previamente seria realizado no dia 23 de abril de 2018, será postergado para o dia 8 de maio de 2018, no mesmo local e horário - auditório Zelia Gattai na UNIJORGE (Av. Luís Viana, 6775 – Paralela, Salvador – BA) das 14h30 às 17h30.

Com esta mudança, a inscrição será prorrogada até o dia 30 de abril de 2018. As pessoas interessadas deverão enviar o formulário de inscrição junto ao formulário de submissão do projeto e os documentos estabelecidos no item 4.2 da Chamada Pública para o e-mail [email protected] até 23h59h do dia 30 de abril de 2018

CRONOGRAMA FINAL

  • Envio do formulário de inscrição e do formulário de submissão do projeto: 10/04/2018 a 30/04/2018
  • Evento de divulgação do projeto vencedor: 8/05/2018 durante o Pré-evento da 22a Conferência Internacional sobre AIDS de Amsterdã.
  • Confirmação de participação: 10/05/2018

O UNAIDS, em parceria com a Embaixada dos Países Baixos, torna pública a chamada para o concurso da segunda fase do #DesafioUNAIDS, que será realizada em Salvador (BA). 

Este concurso convoca jovens residentes na região metropolitana de Salvador (BA) a proporem um projeto que tire o #DesafioUNAIDS do mundo virtual e o traga para o mundo real, a partir da apresentação de uma proposta de ações que visem levar o diálogo sobre prevenção do HIV, Zero Discriminação e as metas 90-90-90 para comunidades, bairros, escolas, universidades e outros espaços da região metropolitana de Salvador.  

Será selecionado um (1) projeto vencedor e o/a autor/a do projeto terá a oportunidade de participar da 22ª Conferência Internacional de AIDS que será realizada de 23 a 27 de julho em Amsterdã na Holanda, com todas despesas pagas pela Embaixada dos Países Baixos. 

Para se inscrever no concurso, a pessoa interessada deve enviar um email com o assunto “Concurso – Segunda Fase do #DesafioUNAIDS” para [email protected] até dia 30 de Abril de 2018 contendo os seguintes documentos:

    • Formulário de Inscrição (item 1) preenchido integralmente
    • Formulário de Submissão de Projeto (item 2)
    • Cópia do passaporte (página da foto e dados pessoais)
    • Comprovante de endereço de Salvador (BA)
    • Comprovante de conhecimento da língua inglesa de nível no mínimo intermediário (certificado de proficiência internacional, certificado de escolas de idiomas, etc.)

Leia a Chamada Pública completa aqui 

Item 1. Acesse a Ficha de Inscrição aqui 

Item 2. Acesse o Formulário de Submissão do Projeto aqui  

 

Sobre o #DesafioUNAIDS 

Lançado em 2017, o #DesafioUNAIDS convocou os criadores de conteúdo online (Youtubers) para participarem de uma mobilização para um grande debate virtual sobre HIV, sexualidade, estigma e discriminação. Ao engajar influenciadores do Youtube, seus seguidores e fãs, o UNAIDS teve o objetivo de mostrar que nenhuma pergunta sobre HIV e sexualidade merece ficar sem resposta. E mais: provocar uma reflexão sobre como estamos debatendo questões tão importantes como essas na internet. 

No formato de um jogo, cada youtuber recebia uma caixa com as instruções do #DesafioUNAIDS e um  um kit com 15 das 50 perguntas mais frequentes da internet, selecionadas pelo UNAIDS, sobre dúvidas relacionadas a transmissão do HIV, tratamento, prevenção e discriminação. Os participantes podiam pular 3 destas perguntas, “googlar” uma delas e tirar dúvida sobre uma última com um especialista.  

Reunindo participação de mais de 30 criadores de conteúdo e influenciadores digitais, o #DesafioUNAIDS teve cerca de 1,1 milhão de visualizações orgânicas nos vídeos produzidos para Youtube em dezembro de 2017.  

Verified by MonsterInsights