UNAIDS saúda nomeação de Peter Sands como Diretor Executivo do Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária

O UNAIDS dá boas vindas à nomeação de Peter Sands como novo diretor executivo do Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária (Fundo Global).

“O Fundo Global é um parceiro fundamental para o UNAIDS”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Peter Sands tem a experiência, a liderança e a visão necessárias para o trabalho e espero ansiosamente trabalhar com ele para melhorar a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo”.

O UNAIDS trabalha em estreita colaboração com o Fundo Global desde a sua criação em 2002. O UNAIDS impulsiona seus parceiros para que ajudem os países na garantia de recursos para o Fundo Global. O Fundo Global, em colaboração com outros doadores e governos, assegura os recursos para a implementação de respostas efetivas ao HIV, tuberculose e malária.

Juntos, o UNAIDS e o Fundo Global garantem que milhões de pessoas vivendo com HIV tenham acesso ao tratamento e que as pessoas mais afetadas pela epidemia acessem os serviços de saúde e de apoio que necessitam.

Verified by MonsterInsights