Fundação Alemã contra a AIDS concede prêmios para contribuições notáveis na resposta global à AIDS

A princesa Mabel van Oranje-Nassau e o Diretor Executivo do UNAIDS, Michel Sidibé, receberam o prêmio Mundo sem AIDS (World Without AIDS) em Berlim, na Alemanha, no dia 4 de novembro, em reconhecimento a suas conquistas na resposta global à AIDS.

Os prêmios foram concedidos pela Deutsche AIDS-Stiftung (Fundação Alemã contra a AIDS), durante o evento anual conhecido como Ópera Beneficente de Gala, que reuniu 2.000 convidados com objetivo de arrecadar dinheiro para a resposta à AIDS e para falar abertamente contra o estigma e a discriminação.

A princesa Mabel van Oranje-Nassau, dos Países Baixos, foi homenageada por seu compromisso de quase 20 anos na resposta à AIDS. Ela é a presidente e fundadora da Girls not Brides (Garotas não Noivas), uma parceria global para acabar com o casamento infantil, que consiste em mais de 800 organizações da sociedade civil em 95 países.

Sidibé recebeu o prêmio em reconhecimento ao seu trabalho feito para alcançar o objetivo de acabar com a epidemia de AIDS até 2030.

Durante o evento de gala, que tem gerado conscientização e recursos para pessoas vivendo com o HIV desde 1994, Sidibé destacou a crescente epidemia de HIV na Europa Oriental e Ásia Central, que registrou um aumento de 60% em novas infecções por HIV entre 2010 e 2016. O representante do UNAIDS deixou claro que os canais relativamente reduzidos de representatividade da sociedade civil na região podem agravar o estigma e a discriminação e afastar as pessoas dos serviços que são capazes de salvar vidas.

A Alemanha é líder em saúde global e tem impulsionado consistentemente o progresso na resposta à AIDS, tanto em âmbito doméstico quanto internacional. Em 2017, a organização alemã não-governamental Deutsche AIDS-Hilfe (Ajuda Alemã para a AIDS) lançou uma campanha para acabar com a AIDS na Alemanha até 2020.

CITAÇÕES

“Se podemos manter as meninas na escola e fora do casamento precoce, e protegê-las contra a infecção pelo HIV, elas serão mais bem educadas, mais saudáveis ​​e mais prósperas. E isso não é bom apenas para essas meninas, isso também é bom para suas famílias, suas comunidades e seus países. Então, deixemos as meninas serem meninas e não noivas.”

PRINCESA MABEL VAN ORANJE-NASSAU

“Precisamos tornar o impossível possível para as pessoas mais marginalizadas.”

MICHEL SIDIBÉ, DIRETOR EXECUTIVO DO UNAIDS

Verified by MonsterInsights