UNAIDS celebra nomeação de Natalia Kanem como Diretora Executiva do UNFPA

O UNAIDS celebra a nomeação pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, de Natalia Kanem, como Diretora Executiva do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

“Como parte do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, o trabalho do Fundo de População das Nações Unidas é fundamental para atender às necessidades de saúde reprodutiva de mulheres e adolescentes”, disse Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS. “Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a Sra. Kanem. Sua experiência em saúde pública, sua forte liderança e seu compromisso com a justiça social serão inestimáveis ​​em nossos esforços para acabar com a AIDS como ameaça à saúde pública”.

O UNFPA é a agência das Nações Unidas que lidera a construção de um mundo em que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros e o potencial de cada jovem seja realizado. A resposta do UNFPA ao HIV é parte integrante de seus objetivos de alcançar o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva e acabar com a violência de gênero. O UNFPA promove serviços integrados de HIV, de saúde sexual e reprodutiva para jovens, populações-chave, mulheres e meninas, incluindo pessoas vivendo com HIV.

Como parte do trabalho do UNFPA, Kanem é co-responsável por uma reunião da Coalizão Global para Prevenção do HIV com Sidibé para finalizar o trabalho sobre o Quadro de Referência para Prevenção do HIV até 2020, um roteiro para acelerar os esforços de prevenção do HIV e reduzir em 75% as novas infecções por HIV até 2020.

O UNFPA é um dos 11 co-patrocinadores do UNAIDS que trabalham para acabar com a epidemia de AIDS como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O UNFPA também faz parte da parceria H6, que reúne as forças coletivas e as capacidades distintas de seis agências das Nações Unidas, organizações e programas relacionados para melhorar a saúde e salvar a vida de mulheres e crianças em todo o mundo.

Verified by MonsterInsights