Resposta à AIDS é considerada um modelo para o sucesso dos ODS

“Erradicar a pobreza e promover a prosperidade em um mundo em mudança” é o tema da revisão do Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas de 2017 sobre a Agenda de Desenvolvimento Sustentável de 2030 e o progresso rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que acontece em Nova York (EUA), de 10 a 19 de julho.

O Fórum Político de Alto Nível de 2017 tem a missão de realizar uma revisão aprofundada dos ODS sobre a pobreza (ODS1), fome (ODS2), saúde (ODS3), igualdade de gênero (ODS5), infraestrutura e inovação (ODS9) , Oceanos (ODS14) e meios de implementação e parceria global para o desenvolvimento sustentável (ODS17).

A Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030 dá escala global ao que a resposta à AIDS tem feito há 30 anos—uma abordagem multissectorial baseada em direitos e centrada nas pessoas que aborda as determinantes da saúde e do bem-estar. Em discurso durante o painel Alavancando Interligações para Implementação Efetiva dos ODS, Michel Sidibé, Diretor Executivo do UNAIDS, compartilhou experiências e lições aprendidas com a resposta à AIDS, bem como do trabalho do UNAIDS, abordando as várias interseções entre a epidemia e outros problemas de saúde, direitos humanos e questões mais amplas de desenvolvimento como um modelo desbravador para ajudar a alcançar os ODS.

CITAÇÕES

“A natureza integrada, indivisível e interligada dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável exige uma discussão aprofundada sobre a interconexão entre os diversos objetivos e metas. Há um grande corpo de pesquisa analítica e de evidências de fontes diversas, apoiando a formulação integrada de políticas, sua implementação e monitoramento.”
Marie Chatardová, Vice Presidente do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas e Representante Permanente da República Checa às Nações Unidas.

“Nenhum setor pode alcançar os objetivos da Agenda para o Desenvolvimento Sustentável sozinho—juntos somos mais fortes. A resposta à AIDS tem anos de experiência centrada nas pessoas para avançar nosso compromisso com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.”
Michel Sidbé, Diretor Executivo do UNAIDS.

Verified by MonsterInsights